PUBLICIDADE

Jovem abre mão de refrigerante e emagrece mais de 40kg

Bozena Lisowicz driblava a ansiedade com vício em açúcar e dieta muito calórica

11 dez 2014 10h35
| atualizado às 17h01
ver comentários
Publicidade

Bozena Lisowicz, de 28, perdeu 44kg em apenas cinco meses ao abandonar o consumo de mais de dois litros de Pepsi por dia. Ela chegou a pesar 92kg e usar manequim 46 por comer açúcar demais. "Pensei que a comida fosse me matar. Não estava com fome, mas não conseguia parar de comprar e comer doces", disse em entrevista ao site inglês Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: The Grosby Group

 

A jovem viu o peso aumentar rapidamente enquanto tentava lidar com as crises de ansiedade por tentar salvar um relacionamento falido. "Meu foco era apenas meu parceiro, só queria que ele fosse feliz, mas isso me deixava ansiosa e eu usava a comida como forma de conforto", conta. 

Ela lembra que amava refrigerante e consumia mais de dois litros de Pepsi por dia. Além disso, o café da manhã era feito de dois sanduíches de presunto e queijo, um bolinho, refrigerante e uma tigela grande de cereal com leite com gordura. No almoço, ela comia macarrão com bolo de chocolate de sobremesa. Para o jantar, a escolha era pizza e, nos intervalos entre as refeições, ela beliscava porções de salgadinhos e mais refrigerante.

O excesso de peso fez com que Bozena sofresse com dores nos joelhos, o que a levou a uma cirurgia na região em 2012. Logo em seguida, o relacionamento chegou ao fim e ela parou de comer para tentar emagrecer. "Eu estava extremamente deprimida e deixei de comer porque tinha desistido da vida. Mas este comportamento não era saudável porque passar fome não é uma estratégia para emagrecer", lembra.

Após duas semanas de quase jejum, ela voltou a se alimentar aos poucos e decidiu adotar uma vida mais saudável. Passou a comer queijo cottage, torradas e iogurte magro no café da manhã e, no almoço, era frango grelhado com salada. Ela também tentava não comer nada após as 17h e eliminou os lanchinhos no meio do dia. Aliado a isso, parou de fumar.

Em cinco meses, ela emagreceu mais de 44 kg e, desde então, mantém os 52kg. Mesmo com a perda de peso, Bozena conta que não sofreu com a flacidez, já que usou óleo de coco para prevenir estrias e reduzir as celulites. 

Foto: The Grosby Group

Foto: The Grosby Group

(Fotos: The Grosby Group)

Erros na dieta Erros na dieta

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade