PUBLICIDADE

Dieta? Shake? Leo Santana revela o que toma para ganho de massa muscular

23 jan 2024 - 10h47
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Leo Santana revela como mantém o corpo musculoso
Leo Santana revela como mantém o corpo musculoso
Foto: Reprodução/Ìnstagram

Leo Santana, 35 anos, tem uma rotina intensa de shows durante todo o verão. Além de muito trabalho em janeiro, o cantor baiano está cheio de novidades que inclui o lançamento do projeto PaGGodin. Aos 35 anos, o GG revelou ao Terra o que não pode faltar na sua dieta de ganho de massa muscular.

"Tomo whey protein no pós-treino. A proteína é o grande aliado do ganho de massa muscular", diz.

E apesar da barriga definida e braço musculoso, o baiano garante que não segue nenhuma dieta muito restritiva.

"Na verdade eu como de tudo, tenho um gasto calórico muito intenso com os shows além da atividade física que pratico regulamente. Não sou muito de fazer dieta, às vezes é preciso uma dieta, mas por períodos curtos, tento manter o equilíbrio com alimentação saudável e me alimento bem, mas não deixo de comer uma pizza, um hambúrguer de vez em quando!".  

O Carnaval e o verão exigem muito dele, que além de shows, tem uma agenda intensa de compromissos, que incluem também gravações,  publicidades, entre outros, isso sem contar o calorão que pede alimentos mais leves e hidratação.

"Nesse período procuro me alimentar melhor, aumento a ingestão da quantidade de proteína e carboidrato e mais vezes me hidrato muito, tento dormir o máximo possível, tenho um cuidado ainda maior com a voz e intensifico um pouco mais os treinos. Mas lembrando que tudo isso que eu faço é desenvolvido por profissionais especializados  para o meu organismo e com acompanhamento deles. Não façam nada por conta própria", avisa. 

 

 

Léo Santana também deve contar com uma ajuda da genética que vai além dos cuidados com alimentação e treino. Ele não costuma carregar marmitas para onde vai.

"Apenas quando estou fazendo alguma dieta específica e por um período determinado pelo médico que me acompanha. Como citei acima não pode faltar de jeito nenhum proteína", conclui.

Whey protein não é só para quem faz academia; veja quem pode tomar

O Whey protein é muitas vezes associado exclusivamente a atletas musculosos, mas a nutricionista esportiva Ingrid Krichinak esclareceu, em dezembro do ano passado, que essa proteína feita a partir do soro do leite pode beneficiar diferentes perfis, indo além dos praticantes de atividades físicas.

Ingrid destacou que o whey é uma fonte de proteína de alto valor biológico, com aminoácidos essenciais cruciais para a síntese proteica muscular. No entanto, ela desmistifica a ideia de que apenas quem pratica exercícios precisa incorporar o whey na dieta. Idosos com dificuldades alimentares e profissionais ocupados podem utilizar o suplemento como uma alternativa prática para atingir suas metas proteicas.

A nutricionista ressalta que o mito de que todo praticante de musculação deve consumir whey protein não é verdadeiro.

“Se já atingimos nossas metas de proteína por meio de alimentos como ovos, carnes e laticínios, não é obrigatório adicionar whey. Ele entra como um substituto ou conveniência em situações específicas, como a falta de tempo para preparar uma refeição”, explica ela. 

Você sabe qual é a diferença entre as variantes do whey: concentrado, isolado e hidrolisado?

 O whey concentrado é composto por 80% de proteínas, enquanto o isolado é indicado para intolerantes à lactose. O hidrolisado, por sua vez, é recomendado para quem precisa das proteínas já quebradas e pré-digeridas.

10 alimentos proteicos veganos para aumentar a massa muscular 10 alimentos proteicos veganos para aumentar a massa muscular

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade