PUBLICIDADE

Cruz Vermelha eleva para 398 os mortos pela epidemia de cólera no Iêmen

24 mai 2017 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) elevou nesta quarta-feira para 398 o número das vítimas mortais pela epidemia de cólera no Iêmen e a cerca de 40 mil os possíveis casos de contágio.

O chefe do organismo no país, Alexandre Faite escreveu em uma breve mensagem transmitida através da rede social Twitter que hoje chegou à capital iemenita, Sana, um segundo avião com provisões médicas a bordo para tratar a epidemia.

"Um segundo avião de carga chegou. Muito necessário", tuitou o responsável do comitê, que na véspera informou sobre a chegada de uma primeira carga de medicamentos específicos para o cólera.

As organizações internacionais estão fazendo frente à epidemia, que tem se expandido de forma muito rápida no último mês e afeta a maior parte das 22 províncias iemenitas.

Os casos suspeitos de ter contraído a doença chegaram de 11 mil em 14 de maio e a mais de 23,5 mil no dia 19 deste mesmo mês, segundo as cifras da Organização Mundial da Saúde.

Por sua vez, a ONG Médicos Sem Fronteiras alertou nesta semana que o surto de cólera no Iêmen pode se tornar "incontrolável".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade