PUBLICIDADE

Como perder barriga rápido: os 5 pilares do emagrecimento

Descubra, finalmente, o que é necessário para eliminar o excesso de gordura e deixar o físico definido

26 mai 2024 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

Descobrir como perder barriga rápido é o desejo de, praticamente, todas as pessoas que estão um pouco acima do peso. Afinal, o abdômen é uma das regiões que mais costumam acumular gordura. O que, dessa forma, tende a gerar um incômodo estético nas pessoas. Mas, sempre vale lembrar que o sobrepeso e a obesidade são problemas de saúde e, portanto, necessitam de tratamento especializado.

Como perder barriga rápido / Foto: Shutterstock
Como perder barriga rápido / Foto: Shutterstock
Foto: Sport Life

No entanto, além do acompanhamento médico, também é necessário ter força de vontade e disciplina para emagrecer. Ou seja, saber como perder barriga rápido não tem relação com nenhuma fórmula mágica da perda de peso. Pelo contrário, é necessário ter, acima de tudo, constância.

E, para te ajudar a encontrar um caminho seguro e eficiente, com a ajuda do professor de educação física e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos os cinco pilares mais importantes do emagrecimento. Sendo assim, você, finalmente, saberá como perder barriga rápido. Confira:

Como perder barriga rápido

1. Fique em déficit calórico. Ou seja, na dieta, procure consumir menos calorias do que o seu organismo gasta. "Não dá para apenas nos exercícios conseguir esse déficit calórico que o aeróbico ajuda a promover. Por isso, você precisa diminuir as calorias da sua dieta" conta Twin.

2. Faça aeróbicos. "Todos são bem-vindos e não tem diferenciação na velocidade da queima de gordura, seja ela qual for. O que importa é o gasto energético. O que manda são os batimentos por minuto. Pra maioria de nós, algo próximo de 150 bpm", recomenda o treinador.

3. Treine abdômen. "Aumentando a hipertrofia dessa região você melhora a estética. Isso parece muito básico, mas quando vemos na prática, as pessoas estão fazendo treinos muito diferentes de outros grupos musculares. Por exemplo, abdômen todos os dias com repetições super altas, movimentos curtos, etc. Nada disso vai ser eficaz para hipertrofia, você deve tratar o abdômen como qualquer outro músculo", explica.

4. Não esqueça da lombar. "Com a hipertrofia no abdômen a gente consegue melhorar a estética abdominal por também ajudar a esticar a pele. Porém, quando você faz exercícios que focam na região lombar e hipertrofia esses músculos, isso também ajuda. Afinal, faz parte da mesma medida, ajudando a evitar a flacidez", afirma o professor.

5. Pare de pensar em gordura localizada. "Em nenhuma hipótese nós conseguiremos perder gordura localizada, apenas perder gordura como um todo. A hipertrofia do restante do corpo é extremamente importante, porque na tentativa de perder gordura abdominal provavelmente as outras partes ficarão muito secas, e se não tiver massa muscular, ficará com um aspecto doente. Se você ainda não está convencido(a), lembre-se do que eu falei sobre a hipertrofia do abdômen ajudar na flacidez abdominal. Isso pode se aplicar em outras regiões também, o corpo inteiro te ajuda na melhora da flacidez abdominal porque a pele é uma só. Portanto, hipertrofie o corpo inteiro", finaliza Twin.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade