Comer mais devagar e perda de peso
Pessoas normalmente que se descrevem como comedores rápidos tender a ser mais pesados do que aquelas que dizem que comem mais devagar. Na verdade, pessoas que comem mais rápido são até 115% mais propensas a ser obesas quando comparadas as que comem mais devagar. Elas também tendem a ganhar mais peso com o tempo, o que pode ser decorrente do consumo alimentar muito rápido. Normalmente após comer, seu intestino suprime um hormônio chamado de grelina, o qual controla a fome. Libera também hormônios de saciedade como a CCK, PYY e GLP-1. Esse processo leva cerca de 20 minutos, por isso comer mais devagar dá tempo ao cérebro de receber esses sinais.
Comer muito rápido normalmente leva a um excesso de consumo calórico já que o cérebro não tem o tempo que precisa para receber o sinal de saciedade. Além disso, comer mais devagar diminui a quantidade de alimento ingerida em uma refeição. A fim de comer mais devagar, você precisa mastigar o alimento várias vezes antes de engoli-lo. Isso irá ajudar a reduzir o consumo calórico e a perder peso. Muitos estudos mostram que pessoas com problemas de peso tendem a mastigar menos os alimentos do que pessoas de peso normal.
Há outras razões para comer mais devagar, como melhora da digestão, da saúde dentária e redução do estresse. É difícil comer devagar quando se está com fome. Para prevenir a fome extrema, mantenha alguns beliscos saudáveis à mão. Descansar os talheres entre as garfadas pode ajudar a comer mais devagar e saborear cada mordida. Incluir alimentos fibrosos que precisam de mais mastigação, como vegetais, frutas e nozes pode ajudar. A fibra também promove a perda de peso. Tente evitar aparelhos eletrônicos enquanto come. Mudanças levam tempo e normalmente precisa de 66 dias para um novo comportamento se tornar um hábito. Eventualmente, comer mais devagar irá acontecer naturalmente.
Referência
http://authoritynutrition.com/eating-slowly-and-weight-loss/