PUBLICIDADE

Chrystian faria transplante de rim doado pela esposa; Key Vieira era fã do cantor quando o conheceu

Sertanejo tinha uma condição renal hereditária e teve que adiar a cirurgia para o final do ano

20 jun 2024 - 09h54
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Esposa doaria rim para Chrystian no final do ano
Esposa doaria rim para Chrystian no final do ano
Foto: Reprodução/Instagram @keyvieira

O cantor Chrystian morreu antes de realizar um transplante de rim, programado para o fim do ano. Em fevereiro, a equipe do artista já tinha publicado um comunicado nas redes sociais informando que a cirurgia teria sido adiada e que a esposa, Key Vieira, seria a doadora do órgão. Juntos há 29 anos, o casal se conheceu quando ela era fã da dupla Chrystian e Ralf

O motivo do transplante no cantor de 67 anos seria uma condição genética chamada rim policístico. Segundo a Rede D'Or, o paciente com a doença "sofre com a formação de uma série de cistos em seu interior, causando inchaços e dilatações que se assemelham a várias bolhas juntas". 

A cirurgia já era para ter sido realizada, se não fosse um adiamento. Em nota publicada em fevereiro, a equipe explicou o ocorrido: "Durante os exames pré operatórios, que aconteceram no mesmo hospital, foi preciso realizar um cateterismo no paciente. Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia."

Chrystian tinha condição genética nos rins
Chrystian tinha condição genética nos rins
Foto: Reprodução/Instagram @keyvieira

Esposa que doadora era fã da dupla

Quem doaria o órgão para Chrystian seria a esposa, Key Vieira. Não deu tempo. O sertanejo morreu na noite desta quarta-feira, 19, após passar mal e dar entrada no Hospital Samaritano, em São Paulo. Nas redes sociais, o casal sempre compartilhava momentos juntos e chegou até a publicar um vídeo contando a história dos dois. 

Chrystian e Key se viram pela primeira vez em um show da dupla em Cassilândia, cidade natal da mulher, localizada no Mato Grosso do Sul. No vídeo, ela conta que teve a iniciativa depois que o sertanejo jogou uma toalha usada para ela ao fim de uma apresentação.

Casal estava junto há 29 anos
Casal estava junto há 29 anos
Foto: Reprodução/Instagram @keyvieira

As flores também fizeram parte do momento: "Eu já tinha visto o Chrystian, mas eu nunca tinha sentido aquilo. Aí quando ele entrou no palco, eu fiquei passada nele, parada nele. Eu só via o Chrystian, eu só ficava vendo ele. Eles tinham comprado um monte de flor vermelha, tipo Roberto Carlos, assim, para jogar para as fãs. E aí, o Chrystian pegou todas aquelas flores e jogou na minha mesa", contou a viúva. 

Ela, que vendia perfumes importados na cidade, usou como pretexto descobrir o cheiro que estava na toalha jogada por Chrystian para conseguir entrar em contato com o cantor. Determinada, Key foi atrás do produtor da dupla e acabou encontrando o cantor no hotel onde estava hospedado. 

O episódio rendeu um papo de mais de 4 horas e um casamento meses depois. "A gente se encontrou depois de uns três meses e casamos depois de 15 dias. Então, se tem uma história de fã, sou eu. Corri atrás dele. E corram, meninas, quando você sentir que é o seu amor, vai lá e pega. Meu amor, meu marido, minha vida", se declarou a viúva. 

Depois que a morte de Chrystian foi confirmada, Key Vieira ainda não se pronunciou nas redes sociais. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade