0

Benefícios e efeitos colaterais do inositol

17 ago 2018
09h12
  • separator
  • comentários

Inositol, por vezes referido como vitamina B8, ocorre naturalmente em alimentos como frutas, feijões, grãos e nozes. Seu corpo também pode produzir inositol a partir dos carboidratos que você ingere. No entanto, a pesquisa sugere que o inositol adicional na forma de suplementos pode ter inúmeros benefícios para a saúde. Inositol é um tipo de açúcar que ajuda a fornecer estrutura para as células. Também afeta o hormônio insulina e a função dos mensageiros químicos no cérebro. Embora mais pesquisas sejam necessárias, o inositol mostra potencial como uma opção alternativa de tratamento para condições de saúde mental, incluindo transtorno do pânico, depressão e transtorno bipolar.

O inositol pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue, melhorar a função da insulina, baixar a pressão sanguínea e promover a ovulação em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP). O inositol pode ajudar a controlar os fatores de risco metabólicos, ajudando a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue, a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue. Pode também melhorar os níveis de colesterol. O inositol pode ajudar a prevenir os níveis elevados de açúcar no sangue durante a gravidez quando tomado em combinação com o ácido fólico, mas são necessários mais estudos para confirmar este efeito.

Inositol é uma opção de tratamento potencial para prematuros com síndrome do desconforto respiratório. Também pode ajudar no controle do açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2 e pode reduzir os sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo. Os suplementos de inositol estão associados a muito poucos e apenas efeitos adversos leves. Mais pesquisas são necessárias para determinar sua segurança em mulheres grávidas e lactantes, bem como no uso em longo prazo. Não há consenso oficial para doses recomendadas de inositol. A dosagem e o tipo de suplemento de inositol variam dependendo da condição.

 

Referência

 

https://www.healthline.com/nutrition/inositol?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-08-15

Larner, J. D-Chiro-Inositol â?? Its Functional Role in Insulin Action and its Deficit in Insulin Resistance. Int J Exp Diabetes Res . 2002; 3(1): 47â??60.

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade