PUBLICIDADE

Benefícios da abóbora

5 set 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Embora comumente visto como um vegetal, a abóbora é cientificamente uma fruta, pois contém sementes. Dito isto, é nutricionalmente mais semelhante a vegetais do que frutas. Além do sabor delicioso, a abóbora é nutritiva e está associada a muitos benefícios para a saúde. Ela é rica em vitaminas e minerais, sendo pobre em calorias. É também uma excelente fonte de beta-caroteno, um carotenóide que o corpo converte em vitamina A. A abóbora contém os antioxidantes alfa-caroteno, beta-caroteno, beta-criptoxantina e muitos outros, que protegem as células contra os danos causados ??pelos radicais livres.

A abóbora é rica em vitaminas A e C, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico. Seu suprimento de vitamina E, ferro e folato pode fortalecer sua imunidade também. Os altos teores de vitamina A, luteína e zeaxantina das abóboras podem proteger seus olhos contra a perda de visão, que se torna mais comum com a idade. Ela é rica em nutrientes e ainda tem menos de 50 calorias por xícara (245 gramas). Isso faz com que seja um alimento denso em nutrientes. É também uma boa fonte de fibras, o que pode suprimir o seu apetite.

Abóboras contêm carotenóides, que funcionam como antioxidantes. Estes compostos estão ligados a menores riscos de câncer de estômago, garganta, pâncreas e mama. Ela é uma boa fonte de potássio, vitamina C, fibras e antioxidantes, que têm sido associados a benefícios para a saúde cardíaca. A abóbora é rica em beta-caroteno, que age como um bloqueador solar natural. Também contém vitaminas C e E, além de luteína e zeaxantina, que podem ajudar a manter sua pele e olhos fortes e saudáveis. Ela é muito saudável e geralmente segura quando consumida com moderação. Certifique-se de evitar junk food à base de abóbora, como eles são frequentemente ricos em adição de açúcar.

Referência

Hu, F. ET al. Carotenoids and breast cancer risk: a meta-analysis and meta-regression. Breast Cancer Res Treat.  2012 Jan;131(1):239-53.

Huijskens, M.J . ET al. Technical advance: ascorbic acid induces development of double-positive T cells from human hematopoietic stem cells in the absence of stromal cells. J Leukoc Biol.  2014 Dec;96(6):1165-75.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade