PUBLICIDADE

3 passos para controlar crise de ansiedade, segundo um monge

A ansiedade ocorre quando sua mente foge para o futuro e sua atenção fica presa no que pode acontecer. Aprenda o que fazer nesses momentos!

1 jun 2021 12h05
Publicidade

A ansiedade acontece quando a sua mente foge para o futuro e não consegue mais voltar. Se a sua atenção está focada no agora, você pode sentir dor, raiva, incômodo, entre tantos outros sentimentos, mas não ansiedade, que está sempre ligada ao futuro. A ansiedade vem daquilo que você cria como hipótese na sua mente.

A mente humana é extraordinária em criar e visualizar possibilidades. Imaginamos mais ou menos como as coisas vão acontecer. E o que não gostamos parece que assusta mais, ganha mais força e gera ansiedade. Se temos oito opções boas e duas ruins, por exemplo, são as duas ruins que chamam mais a nossa atenção e causam a ansiedade.

Respirar, confrontar as ideias e encontrar uma certeza são os três passos essenciais para controlar uma crise de ansiedade
Respirar, confrontar as ideias e encontrar uma certeza são os três passos essenciais para controlar uma crise de ansiedade
Foto: fizkes / iStock

Mas o que fazer para controlar uma crise de ansiedade? Há três passos essenciais: respirar, confrontar os pensamentos e encontrar uma grande certeza. Entenda em detalhes cada um desses passos no vídeo a seguir. Namastê!

3 passos para controlar uma crise de ansiedade:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade