Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Amputado de braço e perna, ex-soldado vira capa de revista

Veterano do exército dos Estados Unidos é o primeiro atleta com membros amputados a ser capa da Men's Health

7 out 2014 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários
Noah Galloway
Noah Galloway
Foto: Repdorução / Men's Health

Noah Galloway é o primeiro homem amputado a sair na capa da revista americana Men's Health em mais de 26 anos da publicação. Noah é atleta e veterano do exército norte-americano, e sofreu um acidente em um de seus serviços militares, perdendo uma parte do braço e uma das pernas. Aparecer na capa da revista que lia desde adolescente é uma conquista para o homem que alguns anos atrás estava em depressão e se envolvendo com bebidas.

Siga Terra Estilo no Twitter

A vida de Noah mudou em 2005 quando estava cumprindo seu serviço militar e seu veículo encontrou um explosivo no Iraque. O acidente lhe custou a perna e parte do braço esquerdos.

Quando voltou para casa, depois de sair do hospital, Galloway, que sempre havia se dedicado a atividades físicas, começou a ganhar peso, passava longas horas deitado no sofá e estava entrando em depressão e bebendo cada vez mais. Cinco anos após o acidente ele se olhou no espelho e decidiu mudar sua vida mais uma vez: iria entrar em forma de novo.

No começo foi difícil retomar a rotina de exercícios com dois membros a menos. Noah treinava às duas da manhã, porque ainda tinha vergonha de treinar na frente de outras pessoas. Mas, aos poucos, conforme via os resultados, ele foi ganhando confiança e começou a participar de corridas e maratonas. "Eu queria que as pessoas vissem mais do que meu ferimento", comenta o atleta.

Para aparecer na capa da revista, Galloway passou por um processo de seleção que contava com mais de 1300 inscritos. A revista estava a procura de alguém que fosse 'o reflexo' de seu conteúdo, "em forma, confiante, estiloso e um exemplo para a sociedade".

Além de participar de maratonas e corridas como uma forma de inspirar outros, Noah criou uma fundação que trabalha para diminuir o nível de obesidade entre crianças. 

Noah ainda tem seus dias difíceis, mas agora consegue viver com uma atitude positiva querendo ser inspiração para pessoas que passam por uma situação parecida com a que sofreu. 

"Eu aprendi que tudo passa. Pequenas surpresas me mantém de pé, um pouco melhor hoje, um pouco mais forte amanhã. De repente, já se passaram seis meses e 'Cara, isso é muito bom'", comenta Noah.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade