PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

A relação entre dietas vegetarianas e maior longevidade

30 jul 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova pesquisa sugere que, se todos nós comêssemos uma dieta vegetariana, um terço das mortes precoces poderia ser evitada. Especialistas dizem que, na verdade, podemos estar subestimando os benefícios de comer alimentos à base de plantas. Dietas vegetarianas apropriadamente planejadas, incluindo dietas vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas e podem trazer benefícios à saúde na prevenção e tratamento de certas doenças. Especificamente, essas dietas estão ligadas a um menor risco de doença cardíaca, pressão alta, obesidade, câncer e doenças crônicas. Inclinar-se mais em direção a uma dieta vegetariana tem um impacto positivo sobre questões auto-imunes.

Um estudo em 2013 financiado em parte pelo Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR) concluiu que os vegetarianos tinham um risco quase 10% menor de desenvolver câncer do que os não-vegetarianos. Mas pode ser difícil mudar para uma dieta mais saudável sem enfrentar inconvenientes não intencionais, talvez com impactos de saúde próprios. Para algumas pessoas, pode ser incrivelmente difícil desistir de queijo, ou um hambúrguer de sexta à noite. O paciente se sai melhor quando se sente atraído para experimentar a dieta, em vez de ser instruído a fazê-lo.

Referência

https://www.healthline.com/health-news/vegetarian-diets-may-be-better-than-we-thought?slot_pos=article_4&utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=menshealth&utm_content=2018-07-19

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade