PUBLICIDADE

8 mitos e verdades sobre harmonização facial

Especialista diz que a técnica é indicada para todos tipos de pele, inclusive em pacientes com cicatrizes e acnes no rosto

23 ago 2021 10h58
| atualizado às 12h22
ver comentários
Publicidade
8 mitos e verdades sobre harmonização facial
8 mitos e verdades sobre harmonização facial
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

Procedimentos estéticos estão se tornando cada mais comuns e não é à toa que grande parte das pessoas querem melhorar alguma parte do corpo que não estão satisfeitas. Segundo o portal Alto Astral a técnica de harmonização facial ficou ainda mais conhecida após muitos famosos se submeterem ao método que reúne diferentes táticas, como preenchimentos e bichectomia, que tem o objetivo de harmonizar a face de maneira menos invasiva.

Antes de realizar esse tipo de cirurgia, é necessário consultar um profissional capacitado para executar essas modificações no rosto. Por essa razão, a dentista especialista em harmonização facial Melani Nunes esclareceu algumas dúvidas exclusivas ao portal Alto Astral.

8 mitos e verdades sobre a harmonização facial

1. Harmonização facial pode ser feita em todos os tipos de pele: VERDADE!

Melani Nunes: A técnica é indicada para todos tipos de pele, podendo ser realizada até mesmo em pacientes com cicatrizes e acnes no rosto. 

2. O método causa perda de sensibilidade da pele: MITO!

MN: As aplicações do ácido hialurônico e da toxina botulínica são feitas de formas superficiais, por isso não alteram a sensibilidade da pele.

3. Os resultados ficam sempre artificiais: MITO!

MN: Cada pessoa possui traços e características únicas que devem ser consideradas ao realizar procedimento. Sendo assim, a harmonização é feita com base em um estudo detalhado e individualizado do rosto do paciente, visando sempre resultados naturais. 

4. O preenchimento facial é um procedimento definitivo: MITO!

MN: O componente utilizado nos preenchedores é feito de ácido hialurônico, que, com o passar do tempo, é reabsorvido pelo organismo.

5. A bichectomia envelhece e promove a flacidez: MITO!

MN: A bola de bichat, região em que o método é realizado, fica em uma camada profunda do rosto. Portanto, a bichectomia não causará flacidez nem envelhecimento.

6. Cirurgiões-dentistas podem realizar a harmonização facial: VERDADE!

MN: Sim! Inclusive, essa é uma especialidade da odontologia.

7. Quanto mais vezes o procedimento for feito, menores os resultados: MITO!

MN: Em alguns dos métodos presentes na harmonização, os resultados são acumulativos, independentemente das vezes que forem feitos.  

8. O método é reversível: VERDADE! 

MN:  Nesses casos, se feita com ácido hialurônico, será totalmente reversível. Para revertê-la, utilizamos uma enzima chamada hialuronidase. 

Fonte: Portal Alto Astral. 

Saúde em Dia
Publicidade
Publicidade