PUBLICIDADE

3 receitas de chás para ajudar no funcionamento do organismo

Veja como essas bebidas com propriedades terapêuticas podem favorecer a saúde

5 jul 2024 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

As plantas com propriedades terapêuticas são extremamente benéficas para a saúde, especialmente quando utilizadas no preparo de chás. "Os chás potencializam os benefícios específicos de cada planta e com as catequinas, substâncias encontradas nestas, ainda ajudam no processo de desintoxicação", diz o farmacêutico homeopata Jamar Tejada.

Chá de matcha
Chá de matcha
Foto: Momentum studio | Shutterstock / Portal EdiCase

O profissional também explica que os chás estimulam a hidratação do organismo, auxiliam no funcionamento intestinal, produzem enzimas digestivas e equilibram o sistema hídrico das células.  A seguir, confira 3 receitas de chás indicadas pelo farmacêutico:

Chá de matcha

O matcha atua contra os radicais livres. É uma excelente opção antienvelhecimento e auxilia no emagrecimento.  

Ingredientes  

  • 1/2 colher de chá de matcha  
  • 50 ml de água

Modo de preparo  

Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio. Mantenha a temperatura na média de 70°C. Coloque o pó de matcha em uma xícara e despeje a água quente sobre ele. Mexa até diluir e sirva em seguida.  

Chá de hibisco
Chá de hibisco
Foto: Mironmax Studio | Shutterstock / Portal EdiCase

Chá de hibisco

O chá de hibisco facilita a digestão, estimula a queima de gordura corporal, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. Além disso, diminui a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea, devido à presença de vitamina C.  

Ingredientes  

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco  
  • 1 l de água  

Modo de preparo  

Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Acrescente o hibisco, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Coe e sirva em seguida.   

Chá de hortelã

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de folhas de hortelã
  • 150 ml de água

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Adicione as folhas de hortelã, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Coe e sirva em seguida.

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade