São Miguel, São Rafael e São Gabriel: simpatias para se conectar com os arcanjos de setembro
Conheça o significado de cada arcanjo e rituais simples para atrair proteção, cura e boas notícias neste mês
No calendário espiritual, setembro é um mês especial! No dia 29, é o dia dos três arcanjos mais conhecidos da tradição cristã: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Orações, meditações e até simpatias podem invocar cada um deles, carregando atributos simbólicos diferentes. Para quem deseja se conectar com essa energia, Nina D´Oyá Igbalé, especialista do Astrocentro, listou simpatias simples para fazer em casa, utilizando elementos acessíveis e cheios de simbolismo
"São Miguel é considerado o líder dos exércitos celestiais, guardião contra as forças do mal e fonte de coragem. Já São Gabriel é o mensageiro divino, associado à pureza, à comunicação e à revelação de boas notícias, e o São Rafael é lembrado como o arcanjo da cura, da saúde e protetor dos viajantes", afirma.
Simpatias para se conectar com os arcanjos
Arcanjo Rafael: cura e bem-estar
- Materiais: uma vela verde, folhas de alecrim, folhas de hortelã miúdo, um copo de água
- Como fazer: primeiramente, acenda a vela com o copo de água ao lado. Então segure as folhas de alecrim e hortelã com as mãos e diga: "Rafael, anjo da cura, me traga sua luz para o corpo, mente e tudo que meu ser necessitar. Que sua energia restaure minha saúde e equilíbrio."
São Gabriel: mensagens e pedidos
- Materiais: uma vela branca, um papel, uma caneta e um cristal quartzo branco.
- Como fazer: acenda a vela, escreva no papel um pedido e, em seguida, coloque o quartzo branco sobre ele. Diga: "Gabriel, mensageiro divino, leve este pedido ao universo. Que sua luz branca ilumine tudo que é puro e verdadeiro". Guarde o papel até que o pedido se realize. Depois, queime-o em sinal de agradecimento.
Arcanjo Miguel: proteção e força
- Materiais: uma vela azul, um copo de água e um incenso de sândalo.
- Como fazer: por fim, acenda a vela e o incenso, deixando o copo de água ao lado e diga: "Miguel, guerreiro celestial, corte todo mal que possa me atingir. Traga-me proteção, coragem, fé e perseverança para vencer as batalhas da vida."
"Esses rituais são para qualquer dia do mês de setembro, porém, ganham força especial no dia 29, quando celebram a energia dos arcanjos tradicionalmente", finaliza Nina D´Oyá Igbalé.