São Carlo Acutis realizou um segundo milagre no Brasil; veja detalhes
Em 2016, três anos após o fenômeno eucarístico, e uma década depois da morte do jovem, Gabriel Terron Nunzio, aos 16 anos de idade, foi agraciado pela intercessão do santo de calça jeans
O primeiro e único milagre, no Brasil, de São Carlo Acutis, reconhecido pela Igreja Católica, aconteceu em Mato Grosso do Sul. Porém, há um outro feito do santo de calça jeans no mesmo canto do país. Saiba mais:
Segundo milagre de São Carlo Acutis no Brasil
Em 2016, três anos após o fenômeno eucarístico, e uma década depois da morte do jovem, Gabriel Terron Nunzio, aos 16 anos de idade, foi agraciado pela intercessão de São Carlo Acutis. Acontece que, como era atleta da seleção de handebol da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), tinha de fazer treinos frequentes. Dessa forma, para potencializar seu desempenho, utilizou um broncodilatador, mas os resultados não foram de acordo com o esperado.
Em vez de ficar mais eficiente, o adolescente teve uma parada cardíaca grave - mesmo sem ter histórico de problemas no coração - e, por isso, ficou em estado neurovegetativo durante 56 dias. Dessa forma, perante esse cenário, a família católica passou a fazer vigílias, orações do rosário e caminhadas penitenciais. Além disso, um padre deu a Unção dos Enfermos, usando uma relíquia de primeiro grau de São Carlo Acutis.
Então o cenário começou a se modificar e, o que parecia sem solução para os médicos passou a virar realidade. Isso porque o menino se recuperou, voltou a ter consciência, se alimentar, comunicar e até a correr. Apesar do feito brilhante, a Igreja Católica não considerou o milagre, pois ocorreu antes da beatificação.
Ver essa foto no Instagram