PUBLICIDADE

Saiba de uma vez por todas a quantidade correta dos produtos de skincare

Nem muito, nem pouco! Dermatologista explica o quanto usar de cada dermocosmético

21 mai 2021 21h32
ver comentários
Publicidade
Será que você está usando a quantidade correta?
Será que você está usando a quantidade correta?
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Criar uma rotina de skincare requer bastante atenção, especialmente na hora de escolher quais produtos você usará. Com uma variedade enorme nas prateleiras, é essencial consultar um(a) dermatologista, pois só ele(a) poderá prescrever os dermocosméticos ideais para o seu tipo de pele e suas necessidades. 

Após concluir esse passo, pensamos que todos os cuidados já foram feitos e agora basta mantê-los e curtir esse momento de autocuidado. Mas não é bem assim... Além de usar as fórmulas mais adequadas para o seu rosto, existe outra parte que requer uma recomendação: a quantidade de cada produto que será aplicada na face. 

Géis, sabonetes, cremes, séruns... Você sabia que cada um deles pede uma quantia específica por uso? Quem alerta para essa questão é a dermatologista Adriana Vilarinho, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). 

Nem muito, nem tão pouco! Tanto a abundância, quanta a falta trarão prejuízos à rotina: "usar em excesso pode causar irritação, alergia e até oclusão dos portos, o que leva à acne. Enquanto, usar menos quantidade que o necessário poderá não surtir efeito ou demorar mais para que o tratamento alcance os objetivos desejados", esclarece a médica.

Para te ajudar a usar a quantidade correta, confira as orientações de Adriana na relação abaixo! 

Shutterstock
Shutterstock
Foto: Alto Astral
  • Hidratantes faciais: correspondente a uma moeda de 50 centavos
  • Cremes de tratamento: moeda de 10 centavos
  • Cremes para a região dos olhos: um grão de arroz por pálpebra
  • Sérum e produtos em gel: um grão de ervilha
  • Protetor solar: uma colher de chá por região
  • Solução adstringente/ água micelar: o suficiente para deixar o algodão úmido

Além do rosto, a dermatologista informa que os produtos utilizados no corpo também devem ser aplicador em uma quantia ideal. "O hidratante corporal, por exemplo, segue a medida de uma colher de sopa para cada perna, uma para os braços e para o tronco" conclui. 

Consultoria: Adriana Vilarinho, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade