0

Saiba como limpar pelo de cachorro e de gato da casa e das roupas

Aprenda a se livrar dos pelos dos seus pets que se espalham por aí - de uma vez por todas!

18 set 2020
19h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Como limpar pelo de cachorro e de gato da casa e das roupas
Como limpar pelo de cachorro e de gato da casa e das roupas
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quem tem pets em casa sabe que eles precisam de vários cuidados. É necessário dar atenção, comida, levar para passear e, é claro, higienizá-los com frequência. Porém, alguns animaizinhos acabam sempre deixando fios da sua pelagem pela casa e grudados nas nossas roupas. Assim, saber como limpar pelo de cachorro ou de gato corretamente se torna muito útil.

Essa é uma tarefa chatinha, que pode dar dor de cabeça, principalmente porque os pelos grudam nas peças e nos móveis com bastante facilidade, não sendo tão simples assim de remover. No entanto, existem alguns truques que vão te ajudar na hora de fazer a faxina!

Como limpar pelo de cachorro e de gato: confira as dicas

Aspirador de pó no lugar da vassoura

Pode deixar a vassoura de lado, pois ela mais atrapalha do que ajuda nesses casos, já que espalha ainda mais os pelos na casa. A melhor solução é utilizar um aspirador de pó, que limpa tudo sem piorar a sujeira e ainda pode ser usado no tapete, sofá e carpete.

Aposte na fita adesiva

Como é muito difícil remover os pelos dos bichinhos com as mãos, uma ótima dica é utilizar uma fita adesiva. Pode ser de qualquer tipo ou uma específica para isso, dependendo da sua preferência. Ela auxilia na limpeza, pois faz com que os fios grudem e saiam dos tecidos com mais facilidade.

Luvas de borracha

Aquela mesma luva que é usada para fazer faxina na casa também é capaz de limpar os pelos das roupas e dos móveis. Por ser feita de plástico, ela consegue gerar eletricidade estática, fazendo com que a pelugem grude no material.

Use um rodo

Apesar da vassoura não ser uma grande aliada, o rodo é! Se usado com um pano molhado, melhor ainda, pois dessa forma é possível juntar todos os pelos do chão sem espalhá-los… Tornando-o perfeito para fazer uma faxina mais pesada na casa.

Cuidado na hora de lavar a roupa

Nunca coloque as roupas que tiveram contato com seus animais junto com as outras peças na máquina de lavar, pois só fará com que os pelos se espalhem pelos tecidos. Caso não consiga limpar os pelos de cachorro ou de gato com as dicas anteriores, esfregue uma esponja ou pano com água cuidadosamente. Se ainda assim continuarem ali, deixe as peças de molho em um balde com água para que eles se soltem. Depois disso, pode lavar!

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade