Sabíamos que viver perto do mar nos daria anos de vida. O que não sabíamos era que era literalmente
Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que morar próximo ao oceano está associado a uma maior longevidade.
Há muito tempo sabemos que estar mais próximo da natureza traz benefícios para a saúde. Além de nos afastar da poluição das cidades, conviver com ambientes naturais ao nosso redor pode melhorar nosso bem-estar psicológico e até nos incentivar a levar uma vida mais ativa. Aos poucos, também estamos percebendo algo semelhante acontecer quando trocamos as montanhas pelo mar.
Leia mais: 5 "suplementos" naturais contra depressão e ansiedade que você deve tomar todo dia
Mais mar, mais vida
Um estudo encontrou uma correlação entre viver em áreas costeiras e ter uma vida mais longa. A análise traz novas evidências da relação entre corpos d'água e a saúde e o bem-estar das pessoas. No entanto, essa ligação entre os chamados "espaços azuis" e a saúde é um pouco mais complexa do que parece.
50 quilômetros
O estudo constatou que os benefícios de morar perto do oceano são mais perceptíveis para quem vive em um raio de até 50 quilômetros do litoral. Já em regiões mais afastadas, a tendência observada foi bem diferente: pessoas que moram próximas a corpos d'água com uma área de cerca de 10 km² tendem a ter uma expectativa de vida menor.
...
Veja também
Pessoas que incluem esse composto na dieta envelhecem melhor e vivem mais