Quase nenhum pai faz isso, mas é fundamental para a resiliência das crianças à medida que crescem
O jeito como você lida com suas emoções impacta diretamente seus filhos. Entenda por que isso pode mudar tudo na criação deles!
Quando consideramos que as crianças são um reflexo de seus pais e que seu desenvolvimento se baseia, em parte, no que observam neles, não é surpreendente que décadas de pesquisa tenham mostrado que a resiliência de uma criança depende da resiliência de quem cuida dela.
Mas o que você talvez não saiba é que, de acordo com estudos, quando os pais enfrentam problemas emocionais, seus filhos têm mais probabilidade de passar pelos mesmos desafios. Ou seja, se não cuidarmos do nosso bem-estar, o mesmo vai acontecer com os nossos filhos.
Leia mais: Pais de crianças mentalmente fortes sempre fazem isso. É uma forma de desenvolver sua resiliência
Cuidar de nós para cuidar dos outros
Os cuidadores devem priorizar seu próprio bem-estar, mesmo que isso pareça uma contradição quando falamos sobre criação de filhos. Pense nas instruções que recebemos ao voar de avião: antes de colocar a máscara de oxigênio em outra pessoa, devemos colocá-la primeiro em nós mesmos. No entanto, na tentativa de oferecer o melhor aos nossos filhos, muitas vezes fazemos sacrifícios que podem comprometer nossa capacidade de sermos cuidadores fortes e resilientes para eles.
...
Veja também
Uma psicóloga revela as 9 coisas que as pessoas mais desejam na vida. Você não precisa de mais
10 médicos revelam o que nunca deixariam um filho deles fazer
Pessoas ingratas costumam usar essas seis frases. Eles são um reflexo da sua infelicidade
Três hábitos matinais que o ajudarão a ser mais feliz e produtivo no trabalho, segundo a ciência