Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Proteção e cura: Saiba mais sobre o Caboclo Sete Flechas

É uma entidade espiritual poderosa, que oferece orientação para aqueles que buscam evolução espiritual e bem-estar em suas vidas. Conheça a oração poderosa

18 ago 2025 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Caboclo Sete Flechas é uma entidade espiritual muito respeitada na Umbanda e no Candomblé, conhecido por sua força, proteção e sabedoria. Segundo relatos da tradição, o nome "Sete Flechas" simboliza suas armas espirituais utilizadas para abrir caminhos, afastar inimigos e cortar demandas negativas. Cada flecha representa um aspecto de sua atuação: proteção, justiça, saúde, fé, coragem, amor e prosperidade.

Caboclo Sete Flechas
Caboclo Sete Flechas
Foto: Reprodução / Pinterest / Bons Fluidos

Na Umbanda, o Caboclo Sete Flechas se manifesta em giras de caboclos, trazendo ensinamentos de humildade e respeito à natureza. Por isso, é um dos guias espirituais mais respeitados, atuando na linha de Oxóssi, o orixá da caça, das matas e da fartura. Assim, é comum que ele atenda aqueles que buscam auxílio em momentos de aflição, oferecendo força para superar dificuldades, sabedoria para tomar decisões e firmeza diante dos desafios da vida.

Seu arquétipo está profundamente ligado à imagem do guerreiro indígena, altivo e determinado, que luta não apenas com armas, mas com a energia espiritual capaz de restaurar equilíbrio e harmonia.

Caboclo Sete Flechas

O Caboclo Sete Flechas traz força e coragem para enfrentar os desafios da vida com determinação e fé. Por isso, recebeu uma flecha de cada Orixá: cada qual com uma representatividade.

Recebeu a primeira flecha de Oxóssi, representando a saúde. De Ogum, ganhou uma flecha que fica em seu braço esquerdo simbolizando a defesa das maldades materiais e espirituais. Já Xangô colocou em seu peito a flecha para representar a defesa contra as injustiças do homem. A flecha de Iansã serve para se defender das traições. Iemanjá colocou uma flecha que significa abertura de caminhos materiais e espirituais. De Oxum, veio a flecha, para que os caminhos fossem abertos. Por fim, de Obaluaiê/ Omulu, ganhou a última flecha, para haver a distribuição da força divina da fé e da verdade para a humanidade.

 Oração

"Salve a força da mata, salve a luz dos ancestrais!

Caboclo Sete Flechas, guerreiro da justiça e da verdade, eu clamo pela sua proteção. Com suas sete flechas sagradas, abra meus caminhos, afastando toda inveja, maldade e traição.

Com a primeira flecha, traga-me coragem para enfrentar meus medos.

Com a segunda, saúde para meu corpo e minha alma.

Com a terceira, ilumine minha mente para que eu tenha sabedoria em minhas escolhas.

Com a quarta, conceda-me justiça contra toda injustiça que me cerca.

Com a quinta, fortaleça meu coração com amor e compaixão.

Com a sexta, dê-me prosperidade em minha vida e em meu trabalho.

E com a sétima flecha, que sua luz me proteja em todos os caminhos, afastando inimigos visíveis e invisíveis.

Caboclo das matas, espírito da verdade, que sua presença esteja comigo e com minha família, guardando nosso lar e nossos passos.

Saravá, Caboclo Sete Flechas! Força, luz e proteção!"

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade