Pouca gente sabe, mas fazer exercícios só no fim de semana pode ser um antídoto para mais de 260 doenças, aponta estudo
Se você só consegue treinar no sábado e domingo, já pode ficar tranquilo: até assim dá para proteger sua saúde.
Você já ouviu falar dos "atletas de fim de semana"? Esse é o nome dado a quem só consegue se exercitar no sábado e no domingo, mas, mesmo assim, garante um treino caprichado.
Um estudo publicado na revista Circulation, que analisou dados de quase 90 mil pessoas, revelou algo surpreendente: treinar apenas dois dias por semana pode reduzir o risco de mais de 260 doenças, incluindo problemas cardíacos, diabetes, depressão, ansiedade e até demência.
De acordo com os pesquisadores, os resultados obtidos por quem concentra suas atividades no fim de semana são muito semelhantes aos de quem treina ao longo de toda a semana — desde que seja respeitada a recomendação mínima de 150 minutos semanais de atividade física. Ou seja, se você acumular esse tempo em apenas dois dias, ainda estará garantindo uma proteção poderosa para sua saúde.
O que importa é o volume de treino
Segundo o personal trainer Patrick Ebber, o que realmente faz diferença não é a quantidade de dias de treino, mas sim o tempo total acumulado. "O importante é completar os 150 minutos de atividade física por semana. Se a pessoa consegue isso em dois dias, já está colhendo os benefícios", explica o especialista.
...
Veja também
Tenho 101 anos e esses são os 2 alimentos que eu jamais como: "Isso mantém minha mente afiada"
O exercício de calistenia que você pode fazer em casa para trabalhar intensamente o abdômen