Pessoas que falam com seus pets como se fossem gente têm essas 7 qualidades, segundo a Psicologia
A habilidade de criar diálogos com animais de estimação está atrelada a várias qualidades humanas. Descubra quais são elas!
Cães e gatos hoje em dia são tratados por muitos tutores como membros da família. Por isso, é comum ver tutores que conversam com os animais como se eles fossem gente. O cachorro entende o que a gente fala, assimilando principalmente comandos e algumas palavras específicas, como "passear"; enquanto que, para falar com gatos, é necessário entender alguns aspectos da linguagem felina, respeitando o espaço do pet.
Mas você sabia que o hábito de conversar com o seu animal de estimação pode revelar muito sobre a sua personalidade, destacando várias qualidades? É o que apontam estudos da psicologia humana. Descubra que características são essas a seguir!
1) Inteligência emocional
A habilidade de conversar com animais de estimação, como cachorros e gatos, é chamada de antropomorfismo, que é o ato de atribuir características ou aspectos humanos a animais, elementos da natureza ou objetos inanimados. O que poucas pessoas sabem é que isso representa um alto grau de inteligência emocional, principalmente porque faz com que a mente humana tente reconhecer e interpretar emoções (sejam as próprias, ou dos outros).
Segundo Nicholas Epley, que estudou antropomorfismo e é autor do livro "Mindwise", o ato de conversar com um animal, além de fortalecer o vínculo com cachorro ou gato, também estimula a cognição humana e aprimora a capacidade de comunicação das…