O que acontece nos primeiros 30 dias após adotar um gato filhote? Saiba exatamente o que esperar
A chegada de um gato filhote é uma experiência cheia de surpresas, alegrias e também algumas dúvidas. Saiba como cuidar do pet no primeiro mês!
Abrir as portas de casa para um gato filhote é uma experiência maravilhosa e cheia de surpresas, principalmente se você nunca teve um pet. Nessa fase inicial, os bichanos são fofos, curiosos e carinhosos, deixando a casa ainda mais alegre com a sua presença.
Mas será que você sabe o que esperar do comportamento de um filhote de gato recém-adotado? Existe todo um processo de adaptação que o bichano vai passar, e o tutor deve estar preparado para isso. Portanto, veja abaixo um guia para lidar com o seu gato filhote neste primeiro mês!
Na primeira semana, o filhote de gato ainda está conhecendo o ambiente
Assim que o filhote chega à sua nova casa, é normal que ele estranhe aquele novo lugar e não se sinta tão confortável de imediato. Ele vai sentir falta da mãe e dos irmãos, vai se sentir um pouco perdido no local e o miado de gato filhote pode tomar conta da casa, principalmente à noite.
Para facilitar a adaptação, não esqueça de deixar tudo acessível para o pet em um único cômodo da casa, que é onde ele vai ficar mais 'livre'. Mostre onde fica a caixinha de areia, a caminha dele e os potes de comida e água. Também deixe algumas mantas e esconderijos disponíveis, para o caso de ele querer passar o dia mais escondidinho e dormindo. Filhotes de gatos dormem bastante!
…