2 eventos ao vivo

Donos que não limparem cocô dos cães poderão ser rastreados

Cidade na Espanha prevê rastrear e multar proprietários a partir de testes de DNA

19 ago 2015
14h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma cidade no norte da Espanha vai endurecer a fiscalização aos donos de cachorros que não recolhem e deixam as fezes dos animais na rua. A ideia é rastrear e multar essas pessoas com base em análises de DNA. As informações são do The Independent.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: iStock

Em uma parceria entre oficiais de Tarragona e a Universidade Rovira i Virgili, um banco de dados será criado e usado para localizar e multar proprietários que transgridem a regra, disse à rádio Cadena Ser, Ivana Martinez, conselheira municipal de espaços públicos.

Segundo ela, atualmente é difícil para a polícia obrigar essas pessoas a cumprirem as regras, a não ser que o profissional esteja "no lugar certo, na hora certa". 

Ainda de acordo com Ivana, aqueles considerados culpados terão de pagar o custo do teste de DNA, além de uma multa.

Um plano semelhante está sendo testado no oeste de Londres, no distrito de Barking e Dagenham. As autoridades esperam que a iniciativa conscientize os donos a não deixar de limpar a sujeira de seus cães. O projeto piloto está em teste em 27 parques neste verão

Até abril de 2016, será obrigatório a donos ter um microchip implantado em seus animais de estimação, onde haverá uma identificação, dados de DNA, e as informações sobre o proprietário - permitindo que agentes de execução sejam capaz de fazer verificações pontuais nos parques.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade