Pessoas confiantes nunca dizem essas frases, de acordo com especialistas. Em vez disso, eles dizem o seguinte
Evitar pensamentos negativos nos ajuda a aumentar a autoconfiança; saiba mais
A frase "Não é o que você diz, é como diz" é verdadeira. Mas, embora a maneira como nos expressamos influencie muito a percepção que os outros têm de nós, o mesmo acontece com as frases que dizemos. E, em muitas ocasiões, sem perceber, elas têm um impacto em nosso bem-estar. Na psicologia, isso é chamado de conversa interna negativa.
A psicóloga Iria Reguera garante que "o problema é que, só porque não temos consciência disso, não significa que essas palavras não tenham um efeito sobre nós. A maneira como você fala consigo mesmo pode afetar diretamente sua felicidade, sua autoestima e sua opinião sobre si".
A linguagem que usamos para nos expressar influencia nossa autopercepção. De fato, pesquisas demonstraram que ter um diálogo interno positivo afeta nossa autoconfiança, segurança e, portanto, nossos relacionamentos interpessoais.
Aquela voz interior que lhe diz que você não tem valor pode ser mudada. Os especialistas em comunicação Kathy e Ross Petras, coautores do best-seller do NY Times "You're Saying it Wrong", e apresentadores do podcast da NPR de mesmo nome, dizem que é possível reformular os pensamentos e mudar o diálogo interno para um que permita melhorar.
Pessoas confiantes jamais diriam algumas frases. E a melhor parte é que os especialistas revelaram quais frases eles diriam, para que qualquer pessoa possa colocar em prática essa nova conversa interna positiva.
"Eu posso tentar" em vez de "Eu não consigo"
...
Veja também
Especialista garante: esse é o tempo que você vai precisar para criar novos hábitos