Para obter músculos maiores, você não precisa levantar pesos mais pesados
O crescimento muscular depende de uma mistura de peso levantado e repetições realizadas, mas também pode ser alcançado com cargas leves
Quanto peso você vai colocar na máquina? Quantas repetições você vai fazer? Essas duas perguntas são recorrentes nas salas de musculação, já que intensidade e volume são as duas variáveis mais importantes no treinamento esportivo, junto com outras, como frequência, repouso, etc.
No entanto, você pode ficar à vontade para não contar repetições ou usar um peso específico. O crescimento muscular depende, principalmente, do grau de esforço que fazemos, e isso pode ser alcançado com pesos pesados e leves.
Mais músculos não estão necessariamente associados a mais peso na barra (mas estão associados a mais repetições)
No mundo da hipertrofia muscular, o mito de levantar pesos pesados para ganhar massa muscular ainda é válido. Existe uma faixa de 6 a 14 repetições que é erroneamente conhecida como "faixa de hipertrofia", já que podemos obter aumentos no tamanho muscular com repetições fora dessa faixa.
Para fazer oito repetições, o peso será maior do que para fazer 20 repetições, então a carga está diretamente relacionada ao número de repetições que podem ser feitas, desde que cheguemos à falha muscular ou próximo a ela.
...
Veja também
Se você tem mais de 40 anos, esses são os 5 erros que você não deve cometer nos treinos
É verdade que pessoas mais altas demoram mais para desenvolver os músculos?
A ciência explica por que você pode ganhar massa muscular fazendo muitas repetições com pouco peso
Para obter músculos maiores, você não precisa levantar pesos mais pesados
O melhor exercício para reduzir o risco de AVC em pessoas com mais de 60 anos