Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que é ninfoplastia? Entenda como funciona

Cirurgiã plástica explica os principais benefícios e os cuidados para garantir segurança na realização da ninfoplastia

19 dez 2024 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

A ninfoplastia é um procedimento cirúrgico geralmente realizado por mulheres que estão insatisfeitas com a sua região íntima. A técnica tem como objetivo principal reduzir os pequenos lábios vaginais, corrigindo assimetrias ou removendo o excesso de tecido. 

A ninfoplastia ajuda a corrigir assimetrias na região íntima feminina
A ninfoplastia ajuda a corrigir assimetrias na região íntima feminina
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A cirurgiã plástica Laura Viterbo conta que a ninfoplastia ajuda a tratar excesso de pele acima do clítoris, flacidez e falta de volume dos grandes lábios, ajudando a melhorar a autoestima feminina e a satisfação da mulher com seu próprio corpo. 

"Muitas pacientes que sofrem com hipertrofia dos pequenos lábios relatam desconforto e dor durante a relação sexual. Após a cirurgia, há uma melhora significativa nessa área, proporcionando maior conforto e confiança durante o momento íntimo", revela. 

Cuidados e contraindicações 

O procedimento é simples, geralmente realizado com anestesia local associada à sedação, proporcionando conforto para a paciente. Além disso, ela pode estar aliada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos, estimuladores de colágeno e lasers na região, que podem hidratar, clarear e volumizar.

De acordo com a cirurgiã, a ninfoplastia é indicada para todas as mulheres que possuem incômodo com a região íntima, e pode ser realizada a partir da puberdade. No entanto, ela lembra que a cirurgia só deve ser feita por um profissional qualificado. 

"Deve ser realizado por especialista, médico cirurgião plástico ou ginecologista, seguindo todas as recomendações de pós-operatório. É uma aliada na autoestima feminina trazendo mais segurança para a mulher e autoconfiança no dia a dia e também no momento íntimo", pontua. Segundo Laura, uma consulta com um cirurgião também é necessária antes da cirurgia. 

"Através da consulta com especialista, alinhamos as expectativas da paciente dentro de sua anatomia já existente e respeitando os limites do corpo", explica a especialista. Embora não exista grandes restrições para a realização da cirurgia, ela ressalta que processos infecciosos ou inflamatórios na região íntima devem ser tratados antes do procedimento para evitar problemas. 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade