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É importante se alimentar bem para manter o bebê saudável

8 out 2018
16h01
atualizado às 16h23
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Oi gente!

Hoje completo 24 semanas e a última semana não foi muito fácil.  Tive muito mal estar e bastante falta de ar. Eu pensava que a falta de ar fosse se tornar mais frequente no final, mas já estou sentindo bastante, principalmente quando deito de barriga pra cima. Nesses momentos em que me sinto muito desconfortável, procuro ficar mais sentada e evito de deitar com a barriga para cima.

Umas 2 semanas atrás passei com uma nutricionista e eu ganhei (não gosto de falar “engordei” kkkk) por volta de uns 6, 7kg, o que ela considerou super normal. Uma coisa bem legal que conversamos foi sobre essa preocupação excessiva de muitas mulheres não quererem engordar. O que ela me disse é que apenas o peso da placenta, o fluxo sanguíneo que fica maior, o peso do útero, do bebê, e etc, tudo isso pode chegar até 9kg, além dos quilinhos extras que muitas vezes são inevitáveis. Portanto, não vamos nos preocupar em não ganhar um pouco de peso, e sim em consumir bastante nutriente pra nós mesmas e pro bebê. Claro que em alguns casos essa questão deve ser tratada com mais cuidado devido à alguns fatores e possíveis doenças, mas se você e seu bebê estiverem saudáveis, isso é o que importa agora! Depois tudo volta ao normal...

Foto: Divulgação

Antes de mais nada, consulte seu médico e/ou nutricionista sobre o que vou falar nos próximos itens. Cada profissional tem seu pensamento e acho importante confiarmos no nosso profissional. Algumas recomendações que minha nutricionista me passou foram: não consumir bebida alcoólica; evitar carnes e peixes crus; lavar muito bem vegetais e frutas e apenas consumi-los em casa; evitar café , bebidas energéticas e refrigerantes; evitar embutidos, alimentos conservados no sal e condimentos e também não consumir mariscos.

Falo isso pois muitasss gravidinhas me perguntam sobre minha alimentação e resolvi falar bem por cima algumas considerações gerais. Fora isso, eu procuro me alimentar com o máximo de nutrientes possíveis, e sem muita frescura. Respeito bastante meu corpo e minhas vontades! Como bastante fruta, salada, legumes, ovos (evito de comer cru) e também bastante proteína, arroz, feijão (meu almoço preferido!). Não tem muito segredo! Só o que não posso negar é que tenho sido uma bela de uma formiguinha e tenho tido muiiiita vontade de comer doces! Alguém mais se identifica?

Nessa última semana também voltei a sentir um pouco de enjôo, o que pra mim é o pior sintoma de todos! Mas estou mantendo a calma e pensando que logo logo isso tudo passa e é por um motivo muito maior, né? ❤ e agora ela está mais saltitante que nunca. Eu amo deitar e ficar sentindo ela mexer e dar chutes. Sempre que o eu ou o pai dela falamos com ela, ela se mexe! É muito linda essa conexão, né?

E com vcs? Como tem sido por aí? Me contem!

Beijos,

Até semana que vem!

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Mariana Sampaio

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