PUBLICIDADE

Trabalhar com roupas leves no verão exige cuidado redobrado

17 jan 2014 - 07h13
(atualizado em 26/2/2014 às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Com as constantes altas na temperatura, muitas mulheres começam a tirar do guarda-roupa as peças mais leves para trabalhar, uma maneira de evitar o calorão ao longo do dia, mas que pode pegar mal no ambiente corporativo se não houver bom-senso. É preciso levar em conta que transparência, decote e saia curta estão na moda fora da empresa, porém que dentro dela podem ser vilões para a imagem profissional.

Primeiro passo para se vestir adequadamente é identificar o nível de formalidade da empresa ou dos clientes, para quem tem um negócio próprio. “Imprimir um toque pessoal pode reforçar a sua personalidade, mas deve ser muito pensado de acordo com o ambiente e com os profissionais que irá atuar. A imagem é um bem muito precioso, que pode lhe ajudar ou não no mercado de trabalho”, explica Cris Bedendo, consultora de imagem pessoal e profissional.

Transparência

Tendência absoluta neste verão, peças com transparência podem ser usadas no escritório, mas com parcimônia. “Use a transparência apenas em um detalhe da peça, nunca na roupa inteira, para não deixar alguma região do corpo aparente”, recomenda a especialista.

Regata

Com a cara do verão, a regatinha deve ficar para passeios no final de semana, a menos que sejam usadas com alguma sobreposição, como blazers, cardigãs e casaquetos. Uma maneira de vestir-se com conforto nos dias quentes é usar camisas ou blusas confeccionadas em algodão ou viscose.

Decote

Escolher um decote profundo pode cair na vulgaridade dentro do ambiente corporativo, em contrapartida, o corte não precisa cobrir quase todo o colo feminino. Sendo assim, em casa, na frente do espelho, curve-se e veja se o decote continua cobrindo os seios: se estiver, a peça está liberada para trabalhar.

Bermuda

Ambientes com o clima mais informal, como comércio e escritório de comunicação, são perfeitos para o uso de bermuda, desde que o tecido dela seja mais encorpado, o comprimento esteja na altura dos joelhos e a peça não seja muito justa. “Para os ambientes formais é melhor evitar. No lugar, opte por saias e vestidos retos com as mesmas recomendações para não marcar o corpo”, indica Cris.

Saia

No trabalho, prefira uma saia mais solta ou levemente rodada durante o verão. Para não fazer feio, ela nunca deve ser curta, no máximo, dois dedos acima do joelho. Além disso, é preciso ficar muito atenta aos movimentos das pernas, de modo a não mostra demais o corpo, mesmo que involuntariamente.

Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
Publicidade
Publicidade