1 evento ao vivo

Fuja do mico: evite cinco pecados cometidos na praia

5 fev 2014
07h11
atualizado em 26/2/2014 às 11h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Hábito antigo dos frequentadores de praias, carregar uma marmita é visto como um tremendo mico nas areias por ela estar sempre recheada de quitutes pesados, que nada combinam com o clima do litoral. Mas quem pensa que os pecados cometidos na praia param por aí está enganado, pois biquínis transparentes, maquiagem e salto alto também engrossam a lista que faz muita gente ser malvista durante a temporada de verão. Confira, a seguir, o que evitar.

Maquiagem forte
Algumas mulheres acreditam que só conseguem mostrar sua beleza se estiverem supermaquiadas, contudo o ambiente praiano não pede uma produção marcante, a não ser que seja para ir a um jantar ou qualquer outro passeio noturno, mas nunca para tomar sol. “Existem protetores solares com tecnologias avançadas capazes de cobrir possíveis imperfeições. Além deles, um batom hidratante já dá um toque especial”, informa a consultora de moda e personal stylist Camila Diniz.

Salto alto
Assim como a make up, a mulher não vai perder a beleza e feminilidade se estiver usando uma sandália rasteira. “Definitivamente não há habilidade que sustente salto alto na areia, e não combina. Esse tipo de ambiente pede um bom chinelo ou uma rasteirinha”, diz Camila.

Trajes de banho
Mesmo com toda a liberdade que a praia dá, o banhista não pode perder o bom senso e vestir qualquer biquíni ou sunga. Por isso, vale a pena escolher corretamente a peça de acordo com o biótipo e o tamanho do manequim. Quem optar pela duvidosa cor branca, deve garantir que o forro está bem reforçado para não acabar mostrando demais a intimidade. “E, se possível, atente-se às tendências de moda, porque há muito tempo que pochete e sunga asa delta não são as apostas da temporada”, alerta.

Pelinhos
Mais que representar um cuidado com a vaidade, deixar os pelos da perna e das coxas aparados ou depilados denota higiene e cuidado pessoal. Na lista de situações que devem ser evitadas também inclua o banho-de-lua. “Descolorir os pelos durante o banho de sol não é legal, isso pode e deve ser feito em casa”, diz Camila.

Chacoalhar a canga
Uma cena tão simples como chacoalhar a canga para remover o excesso de areia pode se tornar uma tremenda bola fora. Por isso, atente-se ao fazer a limpeza dos acessórios de praia dentro do seu espaço sem incomodar ninguém. “Um sorrisinho com um pedido de desculpas sempre surte efeito quando a areia é levada com o vento para a barraca do vizinho, mas o ideal é embrulhar e chacoalhar o acessório em um local mais distante das pessoas”, sugere.

Veja também:

Macarrão à bolonhesa na pressão
Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade