PUBLICIDADE

Do milho ao camarão: veja as calorias dos petiscos da praia

27 jan 2014 07h13
| atualizado em 25/2/2014 às 12h17
ver comentários
Publicidade

Dentre todas as maravilhas que a praia pode oferecer aos turistas durante o verão, as delícias de sua culinária peculiar se destacam pelo sabor quase irresistível. Apesar disso, muitos dos alimentos consumidos à beira-mar podem comprometer a dieta de quem pretende manter a silhueta esguia e evitar possíveis deslizes.

Bastante comuns nas areias, o amendoim, por exemplo, é altamente calórico. Para se ter uma ideia, uma colher (de sopa) do item tem cerca de 100 calorias, além de aumentar o risco de desidratação, principalmente se associado ao álcool, devido ao seu gosto salgado. 

Por isso, confira, a seguir, o valor calórico dos principais petiscos vendidos na praia para não errar na escolha e nem subir a serra com uns quilinhos a mais.

Picolé
Boa opção para aliviar o calorão, os sorvetes de palito nem sempre favorecem a dieta. “Os picolés com sabores de fruta costumam ter de 55 a 75 calorias apenas, enquanto os cremosos, feitos à base de leite e, geralmente, com cobertura de chocolate, tendem a ter de 97 a 307 calorias”, informa Avany Bon, coordenadora do curso de nutrição da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

Camarão
Estrela das porções feitas no ambiente praiano, o camarão frito também contribui para o aumento do peso na balança. Uma porção de 100 gramas da guloseima tem cerca de 230 calorias. Contudo, se for assado ou grelhado, o valor passa a girar em torno de 100 calorias. 

Queijo coalho
Sempre à mão na praia, os espetinhos de queijo coalho não são uma opção muito light para os turistas, pois apenas um de seus exemplares pode chegar a até 218 calorias.

Pastel
Presente em qualquer carrinho ou quiosque, é altamente calórico, assim como qualquer outra fritura. Tanto que uma unidade de, aproximadamente, 100 gramas com recheio de carne pode ter 388 calorias. Já a versão com queijo, pode atingir a incrível marca de 422. 

Batata frita
Rainha das porções, inclusive na praia, também pode fazer a diferença na balança se for consumida além da conta neste verão, pois pode chegar a 290 calorias (100 gramas).

Milho
Tradicional e um pouco mais light, uma unidade de 100 gramas tem, em média, 98 calorias. Apesar disso, deve ser consumido sem a manteiga para não ter o seu teor de gordura elevado.

Sanduíche natural
Figurinha carimbada das barraquinhas praianas, esse tipo de lanche, quando recheado com atum e salada, tem mais ou menos 377 calorias. Já um de frango, chega a 375.

Fonte: Agência Hélice
Publicidade
Publicidade