PUBLICIDADE

Não sai do celular? Faça o teste e saiba o grau do seu vício

Pesquisadores descobriram que muitos usuários sofrem de ansiedade ao se separar do aparelho

19 mai 2015 13h42
ver comentários
Publicidade
Foto: iStock

Você tem pânico de ficar sem bateria no celular? E quando esquece o aparelho em casa não pensa duas vezes e volta pra pegar por que é impossível ficar sem ele? Se suas respostas foram 'sim', você não está sozinho. Pesquisadores descobriram que isso é um novo tipo de fobia, chamada Nomophobia. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

De acordo com dados divulgados, as mulheres estão mais propensas a sofrer de Nomophobia do que os homens, e adolescentes de 18 a 24 anos são os mais afetados (77% deles não consegue ficar longe do celular por algus minutos). Os pesquisadores desenvolveram um teste para medir o grau da fobia. 

Entre os sintomas estão: não conseguir desligar o celular, checar o aparelho a todo momento, ficar carregando o celular mesmo quando a carga não está baixa e levar o aparelho para o banheiro

Psicólogos dos EUA entrevistaram nove universitários sobre sua relação com o celular e descobriram que eles se sentiam inseguros quando não conseguiam se comunicar com amigos e família. A maioria também fica irritada quando não consegue cumprir pequenas tarefas como procurar informações na internet ou usar o mapa.

Caglar Yildirim, autor da pesquisa afirmou ao Today que "essa dependência não é algo que deve ser condenado ou banido. O problema começa quando essa relação passa a afetar a saúde mental e o bem estar". 

Responda o questionário abaixo e saiba se o grau da sua Nomophobia: 

Foto: Arte Terra

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade