Muitas pessoas estão fazendo cada vez mais séries por semana para ganhar massa muscular, mas um novo estudo está investigando outro assunto
O volume é uma variável principal da hipertrofia muscular, mas não a única
O número de séries de treino por sessão por semana é uma das peças mais complexas do quebra-cabeça da estimulação da hipertrofia. Quando se trata de ganhar massa muscular e força, existe um volume recomendado, mas ele depende de muitos fatores.
Um novo estudo analisa se é melhor aumentar o número de séries por semana para alcançar maior crescimento muscular ou se devemos focar em outros fatores em vez de exagerar no volume.
Mais volume é igual a mais músculos?
O número de séries por sessão por semana (volume) de treinamento de força é um fator determinante para o aumento da massa muscular e o desenvolvimento da força. Inúmeros estudos analisaram a relação entre a dose de treinamento e as respostas hipertróficas e de força.
Para o crescimento muscular, evidências científicas indicam que o número ideal de séries é entre 15 e 20 repetições. No entanto, esse número é muito geral e depende do volume que cada pessoa está treinando. A adaptação gerada por 10 séries para um fisiculturista avançado não é nada comparada à de alguém que está entrando na academia pela primeira vez.
O que está claro é que o volume é um fator determinante para o sucesso na hipertrofia muscular. Por isso, pode-se dizer que adicionar mais volume para ganhar massa muscular é benéfico, mas depende do número de séries que você faz atualmente.
...
Veja também
Para eliminar a flacidez da parte interna da coxa você deve incluir esses 5 exercícios no seu treino