PUBLICIDADE

Herchcovitch mistura camisolas e alfaiataria em coleção feminina

O estilista realizou o desfile no Theatro Municipal de São Paulo durante a 36ª edição do SPFW

29 out 2013 - 11h08
(atualizado às 21h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A sala de ensaios da orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, que fica na cúpula do prédio centenário no centro da cidade, foi a passarela escolhida por Alexandre Herchcovitch para mostrar sua coleção de inverno, ao som do Quarteto de Cordas de São Paulo. Os convidados eram recepcionados por um pianista. As modelos davam a volta entre pianos e cavaletes para segurar partituras.

Rendas e romantismo marcaram a coleção, que começou a ser pensada a partir de camisolas e de alfaiataria bem marcada. O resultado foi apresentado em 35 looks, sendo os últimos quatro em parceira com Martha Medeiros, estilista especializada em rendas. Um deles foi desfilado pela amiga de longa data do estilista, a modelo e cantora Geanine, que usou um vestido de renda bege, regata em malha extrafina e calcinha em voil de algodão bordado.

Não faltou também transparência usada sobre hot pants, como muito se viu nos desfiles internacionais. Aliás, as camisolas estiveram presentes no inverno da Louis Vuitton, apresentado em março em Paris, ainda sob o comando de Marc Jacobs. O estilista abrasileirou a tendência, tanto com a presença de Martha Medeiros quanto com as peças em voil de algodão, lembrando bordado inglês, material muito usado nas peças de dormir de antigamente.

O início veio em tons apastelados, como creme, bege e off-white, misturados com cinza-mescla que surgia em peças de lã, como blusões, casacos e calças. Aliás, alguns das calças vem com pernas largas na altura da canela, como pantalonas cropped, tendência que promete se impor no inverno. A coleção trouxe vestidos curtos, longos, mídi e depois da primeira leva de tons claros, Herchcovitch apostou em tonalidades vivas misturadas, como magenta, uva e vermelho, para em seguida voltar aos mais suaves e também aos pretos, tom que, aliás, abriu a apresentação, com shorts de lã, camisa de voil bordado, cardigã de malha extrafina. Nos acessórios, óculos arredondados e, nos pés, calçados de saltos grossos.

SPFW Inverno 2014: assista ao desfile de Alexandre Herchcovitch na íntegra:

Para depois do primeiro desfile, estava marcado outro, às 12h, já que a sala comportava 160 pessoas (o detalhe é que ela não estava totalmente cheia). Sobre a coleção, o estilista disse que não teve a intenção de ser romântico. "Comecei a pensar nas camisolas e aí criei as peças, sem pensar em romantismo. Tanto que misturei com a alfaiataria." Esse desfile deveria fazer parte da Lei Rouanet, já que o projeto de Herchcovitch foi aceito para captar mais de R$ 2 milhões em incentivos fiscais. "Se conseguir patrocínio para o próximo, farei, caso contrário posso mudar o projeto e tentar prorrogar o incentivo para outros desfiles", afirmou.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/" data-cke-291-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/">Veja looks do SPFW Inverno 2014 em zoom</a>

Terra transmite desfiles do SPFW

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade