PUBLICIDADE

Anitta vai do asa-delta ao visual pin-up em "Girl From Rio"

30 abr 2021 10h35
| atualizado às 12h18
ver comentários
Publicidade

Anitta lançou nesta sexta-feira (30) o comentado clipe "Girl From Rio", com uma campanha marketing poderosa, que teve direito a postagens de várias figuras femininas cariocas ou que contribuíram para a fama do Rio de Janeiro. E não tem jeito, a cantora é fashionista e coloca essa veia em todos os seus clipes. E tudo de forma irretocável.

Anitta
Anitta
Foto: Reprodução/Instagram/@anitta / Elas no Tapete Vermelho

No novo trabalho, que tem a direção de Giovanni Bianco e styling de Daniel Ueda, a opção foi mostrar um Rio atual e Rio antigo. Para isso, voltou ao tempo da época áurea carioca por um lado, e também usou um dos ícones mundiais que remetem às praias da cidade: o biquíni asa-delta.

Anitta
Anitta
Foto: Reprodução/Instagram/@anitta / Elas no Tapete Vermelho

Rio em duas épocas

O Rio antigo chega com um visual que faz voltar aos anos 1950 e 1960, estilo pin-up em cores doces, como azul e rosa clarinho. As roupas curtas, mais justas ou como body listrado e um cabelo em ondas à la Rita Hayworth, garantem esse retorno ao passado glamouroso no Rio.

Anitta
Anitta
Foto: Reprodução/Instagram/@anitta / Elas no Tapete Vermelho

Por outro lado, ela introduz no clipe o lado popular, com o Piscinão de Ramos em evidência, que mereceu até um post no Instagram em que conta a história do local e relembra que seu primeiro show gratuito foi lá, no Réveillon de 2012. "Meu primeiro show gratuito foi no Piscinão de Ramos, na virada de 2012, há nove anos, marcando minha carreira para sempre", escreveu na legenda do post em que explica, em inglês, a história do espaço, inaugurado em 2001, no bairro da Maré, Zona Norte do Rio.

A música traz uma mistura da melodia de "Garota de Ipanema", uma das músicas mais tocadas no mundo, com a batida funk, numa letra que descontrói a imagem de uma mulher com corpo de modelo. "Garotas gostosas, de onde eu vim, nós não parecemos modelos. Lindas bronzeadas, grandes curvas. E a energia brilha", diz a letra.

As cenas mesclam imagens das duas épocas retratadas. A Anitta pin-up e a Anitta funkeira que chega de ônibus ao Piscinão, beija muito, bate um pratão de comida enquanto toma sol. O clipe mostra mulheres sem vergonha de exibir o corpo, com suas celulites, inclusive as dela, ao dar um mergulho nas águas do local, que já chegou a receber 60 mil pessoas num fim de semana.

Confira os looks

No cartaz de lançamento da música, Anitta posa de biquíni asa-delta e camiseta com a inscrição "Garota do Rio", amarrada nas laterais, potencializando o efeito da calcinha, que valoriza as pernas. O modelo está de volta entre as tendências, após ser ícone nos anos 1970 e 1980.

Outro biquíni que ela usou foi esse azul também com modelagem asa-delta e sutiã em formato de estrela. Ela atualiza o modelo com amarração, tendência que estourou neste verão.

Nos looks com referência aos anos 1960, Anitta aparece lendo jornal com a noticia de que tem outro irmão. A história realmente aconteceu recentemente, quando Felipe Terra foi reconhecido como meio-irmão da cantora, fruto de relacionamento de seu pai anterior ao casamento com sua mãe. No clipe, a família toda aparece vestida como antigamente, incluindo o outro irmão, Renan Machado (arrasta a foto para o lado para ver).

Imagem típica dos anos 1960, com cabelos ondulados ruivos, óculos de sol gatinho e casaco curto nas em candy colors. É isso: Vai Anitta"

Confira clipe completo abaixo.

Girl From Rio

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade