PUBLICIDADE

Ter filhos pode deixar os pais menos felizes, diz estudo

Ao não levar em consideração os gastos financeiros, os filhos aumentam a felicidade dos pais

6 mar 2019 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

É comum ouvir que os filhos tornam nossas vidas mais felizes. Entretanto, quando colocamos na balança todos os esforços necessários para criar os pequenos, a sensação de felicidade pode não ser tão acessível. Pensando nisso, um estudo divulgado pelo New York Post mostrou que, na verdade, o bem-estar dos pais é reduzido ao ter um filho.

Foto (Shutterstock)
Foto (Shutterstock)
Foto: Getty Images / Minha Vida

Isso acontece pelas despesas financeiras envolvidas na criação das crianças. Equilibrar os gastos com a casa, saúde e a família torna-se uma tarefa estressante, tirando a tranquilidade das pessoas.

Para comprovar a tese, os pesquisadores reuniram dados de um milhão de europeus em 35 países, de 2009 a 2018. Essas informações compreendiam os níveis de satisfação dos participantes ao se tornarem pais.

Conclusões

Levando em consideração os gastos, o estresse supera a felicidade de ter filhos, fazendo com que os pais fiquem emocionalmente desgastados. Entretanto, segundo os estudiosos, quando as questões financeiras não são um problema, os pequenos aumentam a felicidade dos casais.

Em entrevista ao New York Post, o autor do estudo afirma que organizar as despesas e priorizar os gastos faz com que o momento de criar as crianças traga grandes ganhos emocionais.

Para saber como fazer as contas caberem no bolso, seja no momento de criar os filhos ou planejar o futuro, clique aqui.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade