Sete cantos da casa que você esquece de limpar, mas deveria

Na hora de faxinar a casa, certifique-se de que não está esquecendo de lugares escondidos

10 out 2017
13h35

Mesmo que você faça, quase que diariamente, uma geral na casa, sempre sobram aqueles cantinhos que, por falta de tempo ou atenção, acabam ficando para trás. No entanto, lembrar deles pode fazer toda a diferença, especialmente se você sofre de alergia. Fique tranquilo que isso pode ser resolvido rapidamente se esses espaços forem incluídos na sua lista de tarefas. Confira 7 lugares que você precisa dar mais atenção!

Você já reparou como acumula sujeira embaixo da cama? Inclua a limpeza desse local na sua lista de tarefas
Você já reparou como acumula sujeira embaixo da cama? Inclua a limpeza desse local na sua lista de tarefas
Foto: Shutterstock

1. Ventilador de teto
Experimente pegar uma escada e conferir! Como não está na sua mira, é comum ser esquecido, mas essa superfície precisa de uma atenção quase que semanal. Experimente passar um pano úmido com CIF Cremoso. Vai fazer toda a diferença e ainda deixar sua casa com mais cheirinho de limpeza.

2. Embaixo da cama
Você inclui esse local na sua rotina? Deveria, pois ali acumula muita sujeira, e, como você não enxerga, pode ficar esquecido. Experimente investir alguns minutinhos a mais nessa área.

3. Maçanetas
Que atire a primeira pedra quem nunca ficou meses sem limpar a maçaneta da porta! Mas já parou para pensar que você sempre põe a mão ali? Crie esse hábito de passar um pano úmido com CIF Cremoso sempre que for faxinar a casa.

4. Almofadas
A sala é o ambiente de maior circulação em uma casa. Por isso é muito importante que as almofadas individuais também sejam limpas com frequência. Isso significa retirar as capas e lavá-las. Verifique o tecido e escolha o produto adequado. Lembre-se que elas também acumulam pó e toda a sujeira vai ficar concentrada no seu sofá, lugar que precisa de muita higiene!

5. Chuveiro
Isso mesmo! Não basta só limpar o piso e as peças sanitárias! O chuveiro também costuma acumular pó e geralmente é esquecido. Passe um paninho úmido e livre-se de qualquer sujeira! Ah, só faça isso com segurança, claro! Lembre-se de usar uma escada firme e desligar a chave geral.

6. Abajur
Passe um pano úmido na cúpula e espane de dentro para fora. O mesmo vale para os lustres! Eles acumulam poeira e estão sempre perto de onde você dorme.

7. Rodapés
Por mais simples que seja limpar os rodapés, eles costumam ficar no cantinho do esquecimento na sua lista de tarefas. Pensa, só: basta você esticar um pouquinho o pano que está limpando o chão e pronto! Mas fique tranquilo que você não está sozinho nessa! No entanto, comece a incluir o local na limpeza imediatamente! É que eles sujam muito e acumulam muita poeira.

Viu como é fácil?

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade