Mude o estilo do seu quarto sem fazer reformas; saiba como

Objetos de decoração, luminárias e cores das paredes ajudam a criar um ambiente aconchegante

11 out 2017
08h00

Você quer mudar o estilo do seu quarto, mas está sem grana para uma reforma grande? Com alguns truques, você pode mudar completamente a decoração. A cor da parede, a posição dos objetos e até a iluminação podem dar uma nova cara ao cômodo. Confira seis dicas que fazem a diferença:

1 - Não tenha medo de novas cores
As cores das paredes ajudam a criar diferentes sensações no seu quarto. Tons entre o laranja e o vermelho, por exemplo, aquecem o espaço. Já o azul e o verde trazem um clima de tranquilidade.

Se você não quer se jogar de cara em uma nova cor, teste o tom em uma das paredes. Essa é outra sugestão bacana para mudar o estilo do quarto: deixe apenas uma parede em outra cor ou textura. Você vai perceber como o ambiente fica menos monótono e mais charmoso.

2 - Reforme seus móveis
Você não precisa comprar móveis novos para mudar a decoração. Experimente reformá-los em casa. Itens de madeira, por exemplo, podem ser pintados em cores vibrantes, como amarelo. Vale também utilizar papéis de parede e adesivos próprios para forrar a parte externa do móvel. Outra dica bacana é trocar os objetos de lugar.

Use composições de almofadas coloridas, quadros e luminárias em tons alegres, como o amarelo, para deixar seu quarto com um ar mais descontraído
Use composições de almofadas coloridas, quadros e luminárias em tons alegres, como o amarelo, para deixar seu quarto com um ar mais descontraído
Foto: Shutterstock

3 - Troque o guarda-roupa por uma arara super estilosa
Essa dica funciona para quem tem bastante camisas, saias, calças e roupas que ficam melhor acomodadas quando penduradas. Livre-se do guarda-roupa, que ocupa um bom espaço do seu quarto, e invista em uma arara de ferro ou colorida. Arrume as roupas por cor e você terá um objeto estiloso e, ao mesmo tempo, funcional.

4 - Invista em quadros
Se você puder separar uma parte do orçamento, aposte em quadros novos. Eles mudam totalmente o clima de um quarto. Quadros com fotografias de viagens, por exemplo, trazem um ar rústico e despojado. Já as pinturas deixam o quarto elegante. Vale também fazer composições de quadrinhos com diferentes imagens. Nesse caso, combine as molduras.

5 - Aposte nas luminárias
A iluminação tem o poder de transformar um cômodo frio em um ambiente super aconchegante. Se não tiver tanto espaço no quarto, aposte nas luminárias pendentes e nos abajures, que podem ficar em mesas de cabeceira e bancadas. Lâmpadas quentes ajudam a aquecer ainda mais o quarto. Em lojas de decoração, você encontra uma diversidade enorme de modelos, tamanhos e materiais de luminárias.

6 - Faça um mini-jardim
Você pode colocar plantas no quarto para deixá-lo com um clima mais alegre. Opte por espécies que se adaptam bem a ambientes internos, como os cactos, orquídeas e jade. Lembre-se apenas de colocá-las no sol alguns minutos por dia.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade