Infantilização de adultos: nova moda bizarra na Coreia do Sul e na China faz jovens voltarem a usar chupeta
De acordo com especialistas, o uso de chupeta na fase adulta pode trazer consequências negativas para a saúde mental e física
A chupeta sempre foi vista como um objeto típico da infância, frequentemente usado em bebês para satisfazer o reflexo natural de sucção e acalmá-los. No entanto, parece que esse acessório deixou de ser associado ao universo infantil e ganhou espaço entre os jovens adultos, especialmente na Coreia do Sul e na China. Nas redes sociais, uma série de vídeos de pessoas usando chupeta viralizaram e chamaram a atenção para uma nova tendência: a infantilização de adultos. A seguir, veja o que motivou essa nova moda e as consequências por trás dela.
Chupeta anti-estresse? Entenda a nova moda entre os jovens
Recentemente, a adultização de crianças e adolescentes é um assunto que tem gerado bastante polêmica e discussão, especialmente devido a exposição problemática desse grupo nas redes sociais. Mas, recentemente, uma nova moda tem chamado atenção por aí e levantado a pauta sobre a infantilização de adultos: o uso de chupeta entre os jovens.
Por mais estranho que pareça, esse hábito tem se tornado tendência em alguns países, como a Coreia do Sul, China e Estados Unidos. Mas por que jovens estão recorrendo ao uso de chupetas? A motivação por trás desse hábito está nos potenciais benefícios associados a esse objeto. Confira a seguir quais seriam esses benefícios:
- Redução da ansiedade
- Redução de hábitos, como fumar e comer compulsivamente
- Ajudar a dormir
- Evita o ranger dos dentes
- Previne o ronco
Veja quais são as consequências de usar chupeta na vida adulta
A ...
Matérias relacionadas