PUBLICIDADE

Elas falam se os homens baixinhos também têm chance

18 mai 2012 - 08h32
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele faz o tipo de homem ideal. É bonito, inteligente, atencioso e fala tudo o que elas querem ouvir, mas tem um detalhe que nem sempre chama a atenção das mulheres: a altura. Seja pelos padrões culturais ou exigência feminina, os homens baixinhos precisam lutar contra o salto alto e os centímetros a menos na hora de conquistar uma namorada. A boa notícia é que o Terra buscou informações e descobriu que algumas mulheres não se importam e até gostam do tipo mignon. 

A apresentadora Luciana Gimenez é bem mais alta que seu marido Marcelo de Carvalho
A apresentadora Luciana Gimenez é bem mais alta que seu marido Marcelo de Carvalho
Foto: Francisco Cepeda/Agnews

“Não tenho preferência. Gosto de caras bacanas, de bem com a vida e sinceros. Se isso tudo tiver em um corpo mais baixo que o meu, não vejo problemas”, explica a analista de planejamento Michele Fernandes, 28 anos, que não dispensa um sapato alto na hora de sair com o namorado. “Nós temos 5 cm de diferença que se transformam facilmente em 10 cm por conta dos saltos”.

A educadora física Cris Nikolaus, de 26 anos, concorda com Michele. Mesmo com um marido mais alto, ela acredita que a química envolve vários outros motivos que não a estatura. “Um homem mais baixo pode ser interessante. Tudo depende do charme e das atitudes”, defende.

Na hora de namorar, nem todas fazem questão de ficar na ponta dos pés para abraçar o parceiro.  A advogada Amanda Santi, de 30 anos, sempre teve atração pelo tipo mignon. “Prefiro os compactos. A impressão que tenho é que homens muito altos são desengonçados”, brincou a advogada, que mede 7 cm a mais que o namorado.  “As pessoas acabam comentando, fazendo piada do tipo ‘pega uma escada para beijar’, mas eu não me incomodo”.

Para rebater as críticas, elas podem se inspirar em casais famosos, como os atores Tom Cruise e Katie Holmes, que têm 10 cm de diferença, a modelo Isabeli Fontana e Rohan Marley ou até mesmo, a modelo Fernanda Tavares, que também é mais alta que o marido Murilo Rosa.

Ainda assim, os exemplos não convencem Gabriela Vasconcelos, analista financeira de 23 anos, a única entrevistada pelo Terra que não vê química em casais com estatura fora do padrão. “Não imagino um cara moreno, bonitão, sensual e baixinho. Não combina”, disse. Ela já tentou se relacionar com um tipo mignon, mas não se sentiu confortável para usar salto e andar abraçada. “No mínimo, precisa ser do meu tamanho quando eu estiver de salto. Parece que tudo encaixa melhor”.

Altura x proteção

Para elas, além de querer fazer parte dos padrões, o que impede as mulheres de se envolverem com homens mais baixos é a falta de segurança. Gabriela defende que altura tem tudo a ver com proteção. Já Michele, acha que tudo não passa de um costume: “faz parte da nossa cultura, o príncipe sempre é maior que a princesa”, defende.

Cris concorda e lembra que proteção envolve caráter. “Se o cara é alto e não está nem aí para você, ele não vai te passar segurança”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade