Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elas falam que omitem sobre sentimento e vida sexual com o ex

Compartilhar
Exibir comentários

"O nosso amor a gente inventa para se distrair, e quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu", a frase de Cazuza não é a penas um dos refrões dos sucessos do rock nacional dos anos 1980, mas retrata a forma de levar os relacionamentos das mulheres. Quem não tem um ex-namorado por quem foi apaixonada? Dificilmente a resposta será negativa. Quanto a contar sobre este forte sentimento e como as noites eram maravilhosas com ele para o novo parceiro, mais uma vez, a resposta é “não”. 

Sexo com o ex está na lista dos assuntos que elas não gostam de conversar com o parceiro atual
Sexo com o ex está na lista dos assuntos que elas não gostam de conversar com o parceiro atual
Foto: Getty Images
 
O Terra conversou com elas para saber o que contam e o que omitem sobre o ex-namorado e descobriu que o público feminino costuma diminuir um pouco o que sentiam pelo parceiro anterior e jamais o elogiam em relação ao sexo. “A maioria das mulheres não conta exatamente a verdade, principalmente se gostava muito do ex e quem terminou foi ele”, contou a analista de comércio exterior Jacqueline Siqueira. 
 
“Acho que contam a verdade em parte e, na minha opinião, não vale a pena ficar falando sobre o relacionamento anterior pois o que passou, passou”, disse a publicitária Carolina Morais. Segundo Jacqueline elas “omitem” por medo de inibir o namorado atual ou induzi-lo a querer atingir o mesmo nível do ex, “como em uma competição”. Além disso, de acordo com a analista financeira Ana Carolina Rodrigues, as pessoas fantasiam que aquilo que estão vivendo no momento é sempre o máximo, o melhor, e esquecem que tiveram o mesmo sentimento com o ex.
 
Sexo com o ex
Outro assunto sem garantia de que elas dirão a verdade é como era o sexo com o ex. “Nenhuma mulher vai chegar para o namorado atual e dizer que o sexo do ex era melhor, vai? Eu acho que não. A maioria das mulheres diminui ou nem comenta”, disse Jacqueline. “Não deve haver coisa pior do que ouvir: ‘minha ex ou meu ex fazia de tal jeito!’. Mexe muito com a insegurança do parceiro, acho muito mais eficiente dar toques que não remetem a ninguém do passado”, complementou Ana Carolina.
 
Na opinião de Carolina, “é uma questão de muita privacidade”. “Não acho que é o tipo de assunto para se dividir com o parceiro atual” disse. A educadora física Graciela Gregnanini concordou: “a maioria das mulheres omite algumas informações sobre o sexo, porque ainda sentem vergonha de falar sobre isso com o parceiro atual”. Se por acaso a mulher comentar sobre como era na cama com o ex, para Carolina, estão “fazendo algum joguinho de sentimentos com o namorado”. 
 
Quando elas são sinceras
As mulheres merecem um ponto quando o assunto é sentimento. As entrevistadas pelo Terra garantiram não mentir caso sintam ainda uma pontinha de amor pelo ex. Elas disseram ainda que não iniciariam um novo namoro nesta situação. “Sou muito transparente e acho que mesmo não contando ele saberia, portanto, eu contaria sim, até porque ele deve saber onde está pisando”, contou Jacqueline.
 
Ana Carolina também confessaria ao parceiro: “se isso acontecesse, eu falaria. É injusto jogar escondendo as cartas”. “Um relacionamento tem que ser sincero e honesto. Se a pessoa sente algo pelo ex, tem que resolver com ele ou com ela própria”, opinou Carolina. 
 
Graciela, assim como Ana Carolina, confessou que não conseguiria ficar com outra pessoa enquanto o ex não saísse da cabeça. Mas, caso rolasse ela seria sincera. “Contaria para que ele não sofresse”, justificou.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade