PUBLICIDADE

Elas falam como seria o pedido de casamento perfeito

Compartilhar
Exibir comentários

Um jantar, duas taças de vinho, uma caixinha escondida na mão e a surpresa no fim da noite: o pedido de casamento. Para os práticos, o roteiro lembra um filme, mas os românticos preferem transformá-lo em uma história real. Enquanto algumas pessoas sonham com a independência de viverem sozinhas, outras mal podem esperar o momento de dividir as escovas de dentes. Por isso, o Terra conversou com algumas mulheres para saber como seria o pedido de casamento perfeito e descobriu que o que, tradicionais ou não, elas gostam mesmo é de surpresas.

Enquanto algumas pessoas sonham com a independência de viverem sozinhas, outras mal podem esperar o momento de dividir as escovas de dentes
Enquanto algumas pessoas sonham com a independência de viverem sozinhas, outras mal podem esperar o momento de dividir as escovas de dentes
Foto: Getty Images
“Sou das antigas! Meu futuro marido terá que se ajoelhar e dizer 'Tayssa, você aceita se casar comigo?' no meio de um almoço de domingo na frente dos meus pais e familiares! Não quero ouvir um pedido de casamento de alguém que se acomodou com a relação”, conta a professora Taysa Matsunanga. Romântica assumida, ela acredita que nada pode ser mais decepcionante que um casamento que começa com um acordo. “Uma das coisas que torna esse momento especial é que o futuro marido deve surpreender! Às vezes, o casal já está há tanto tempo junto que o 'pedido de casamento' sai numa conversa onde ambas as partes concordaram com a união. Chato, né?”, criticou.
 
A jornalista Amanda Costa também espera ser surpreendida, desde que tenha flores, mistério e claro, ela esteja arrumada e com as unhas feitas. “Mas de todos os detalhes, o anel de noivado é o mais importante pra mim. Sonho em ser pedida em casamento com um anel solitário ou uma aliança com brilhantes. Sempre deixo isso claro para os meus namorados, para evitar a decepção. Sonho é sonho, né!”, brincou. Ainda assim, Amanda explica que nem todo mundo pensa da mesma forma. “Tem pessoas que não ligam pra tanta frescura. Eu acho que é um momento decisivo e muito esperado, por isso quero algo de filme. Quero planejar, sonhar com o dia e correr atrás dos preparativos só após o pedido”.
 
Diferentemente de Taysa e Amanda, a estudante de arquitetura Juliana Barros não espera nada muito “meloso” para momento. Menos apegada a tradições de pedidos acompanhados de flores, jantares e familiares, ela só espera que seja um dia inesquecível. “Pode ser comendo um pão na chapa, num bar ou tomando sol no parque, o importante é que faça sentido para os dois. Não precisa ser clichê para ser especial”, justificou
 
A assessora Michele Dovoezem concorda com a estudante. Para ela, o pedido de casamento só é ruim quando uma das partes é forçada a viver o momento, caso contrário o que vale é a vontade. “Tem que acontecer durante um momento feliz do casal e ser espontâneo, só entre os dois. Imagino que aconteça numa viagem de férias, por exemplo. Pode ser durante um jantar ou simplesmente no café da manhã. Não precisa de festa, plateia, nada disso, mas não pode faltar o anel!”.
 
O que eles pensam?
Assumidamente sonhadoras, todas as entrevistadas pelo Terra acreditam que o homens e mulheres não encaram o momento da mesma maneira. Juliana acredita que, o que é expectativa para ela, pode ser motivo de nervosismo para o namorado. “Se eu fosse homem, teria medo de fazer o pedido e ter uma resposta negativa. Mesmo que você saiba que tem 99% de chances de ouvir um ‘sim’, deve dar frio na barriga, não deve?”.
 
Já para Amanda, Michele e Taysa, a ansiedade e os planos variam de um homem para o outro, mas no geral eles são mais práticos. “São tempos difíceis para as sonhadoras, mas o homem que ama uma mulher para valer encara da mesma maneira sim!”, disse a professora.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade