Barba, bigode e costeletas. Veja o charme dos famosos barbudos
Cara limpa ou barba por fazer? Não importa, um rosto à salvo dos pelos pode significar muito mais do que uma questão de estilo e aparência. É o que pensa o banco Bradesco e a Justiça do Trabalho de Salvador ao sentenciar, na quarta-feira (06), que a imposição de certos padrões de aparência não configura discriminação estética e, portanto, o banco poderia exigir que seus funcionários estivessem sempre com a barba bem feita.
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Fora das corporações e das "burocracias estéticas", os bigodes, cavanhaques, costeletas e barbas aparecem com força e conferem charme aos homens, além de perpetuar a imagem de "homem com cara de homem".
Não raro, nas listas dos homens mais sexy estão alguns adeptos da barba, Johnny Depp, Brad Pitt, Robert Pattinson, e mesmo no Brasil, Thiago Lacerda, Rodrigo Lombardi e Rodrigo Hilbert. Isso sem citar o homem que durante dois mandatos ocupou o posto mais alto da política nacional, Luiz Inácio Lula da Silva, e que desde os tempos de sindicalista era adepto do estilo barbudo.
Claro que alguns cuidados são necessários para a saúde da barba, são eles:
1)aparar o excesso
2)prestar atenção na largura das costeletas
3)usar sabonete sem sal para lavar
4)secar
5)usar condicionador para amaciar os pelos