0

Audi lança novo modelo de luxo do A7 em premiação de Polo em SP

A montadora alemã apresentou ao público brasileiro, na noite desta quinta-feira (31), o mais novo carro da linha A7. A Avant Premiere aconteceu durante a premiação do 1º Audi São José Polo, evento que premiou personalidades e jogadores de Polo na Casa Fasano, em São Paulo.

A promessa da Audi é trazer para o mercado um novo segmento de automóvel, que possua comodidade, elegância e potência. Com este objetivo, surgiu o novo A7 Sportback, que passa a ocupar a posição intermediária entre o Audi A6 e o Audi A8.

» Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter


» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

O clima de suspense dominou boa parte da festa, já que o novo modelo ocupou lugar de destaque no salão, coberto por um pano branco e mostrando apenas o contorno agressivo dos faróis.

Sobre o Audi A7 Sportback, o Terra conversou com exclusividade com o diretor comercial da montadora, Leandro Radomile, que se mostrou confiante com a entrada do modelo no mercado. "Com certeza é um carro que vai agradar o consumidor brasileiro por ser um carro muito 'emocional', apesar de ser muito bem equipado com tração nas quatro rodas, possuir câmbio sequencial de sete marchas e motor de 300 cavalos, esse carro vai conquistar o consumidor pela emoção", disse. "Ele lembra as linhas do A5, mas em proporções maiores, tem a esportividade de um cupê, a praticidade de um station wagon e o conforto de um sedan", completou Radomile.

Entre os premiados da noite, além dos jogadores de polo, esteve o nadador brasileiro César Cielo, que recebeu a homenagem como atleta do ano de 2010.

O carro
Após as premiações, finalmente o público pode conhecer o tão aguardado modelo novo da montadora alemã. O modelo que estava coberto foi revelado ao público e, para surpresa geral, outro Audi A7 Sportback entrou pelo salão e se posicionou ganhando destaque no palco de premiações.

Design
Com 4,97 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e apenas 1,42 metro de altura, o cupê de cinco portas possui linhas marcantes e tem como característica uma queda acentuada na traseira, o que passa a impressão de dinamismo. Além disso, o modelo possui faróis de LED opcionais e luzes traseiras também com LED, só que de série.

Potência
A agressividade do modelo fica por conta da motorização. O modelo oferece quatro opções de motores V6, sendo duas unidades a gasolina e duas a diesel. Na gama a gasolina, há dois propulsores: o 2.8 FSI de 204 cv e 28,6 kgfm, com aceleração de 0 a100 km/h em 8,3 segundos e máxima de 235 km/h. E um 3.0 TFSI de 300 cv, 44,9 kgfm e 0-100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. Todos são equipados com tração nas quatro rodas e câmbio S-tronic, de dupla embreagem e 7 velocidades.

Tecnologia
O modelo vem equipado com a versão otimizada do sistema multimídia MMI, que oferece, entre outras coisas, o novo display head-up, que projeta as informações mais importantes do veículo no para-brisa. Os serviços online feito em colaboração com o Google liga o cupê à internet através do Bluetooth do telefone do carro.

O carro ainda conta com o sistema Audi pre sense, que adota ações preventivas em situações de colisão iminente, como o tensionamento eletrônico dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas e teto solar, deixando apenas um apequena lacuna aberta.

Conforto
Para fechar a categoria de luxo, o Audi A7 Sportback ainda vem equipado com direção assistida eletromecânica e o sistema Audi Drive Select, onde o motorista pode escolher quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual.

Deste modo, está feita a aposta da Audi para conquistar ainda mais este público segmentado. Agora, basta esperar e ver o resultado do modelo, que chega às lojas a partir de maio com o preço estimado em R$ 323.900. Com tanta inovação e tecnologia, tem tudo para ser um sucesso.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade