FedEx, ONG Cão Sem Dono e Tietê Plaza Shopping promovem feira de adoção de cães
Evento será realizado dia 25 de outubro, no Tietê Plaza Shopping, e contará com 20 cachorros resgatados pela ONG
A FedEx, maior empresa de transporte expresso do mundo, uniu-se à ONG Cão Sem Dono e ao Tietê Plaza Shopping para promover uma ação de conscientização sobre cuidado animal e adoção responsável. No dia 25 de outubro, das 12h às 18h, o shopping sediará uma feira de adoção com cães de diferentes portes e idades, regatados pela ONG. O evento também contará com atividades abertas ao público, como recreação infantil, além de uma campanha de arrecadação de doações em benefício da instituição.
Fundada em 2005 na cidade de São Paulo, a ONG Cão sem Dono atua na proteção e busca de novos lares para animais abandonados. A instituição oferece abrigo, alimentação, cuidados veterinários e amor aos animais, além de promover eventos que incentivam a adoção responsável. Em seus 10 anos de atuação, mais de 3.000 animais passaram pela ONG e pouco mais de 2.000 ganharam um novo lar. Segundo Rafael Miranda, presidente da Cão sem Dono, "o apoio da FedEx e do Tietê Plaza Shopping é fundamental para a continuidade do nosso trabalho e para que nossos resgatados possam, enfim, ganhar lares responsáveis".
Idealizado pela FedEx, o evento faz parte do FedEx Cares, programa global de engajamento comunitário da companhia, que apoia as comunidades onde está presente por meio do trabalho voluntário de seus funcionários, doações financeiras e serviços de transporte.
A empresa possui uma trajetória global consolidada de apoio à proteção animal, oferecendo, entre outras iniciativas, transporte para a preservação de espécies e animais em situação de risco. No Brasil, há 10 anos, mantém o Programa de Reciclagem de Uniformes, que transforma peças fora de uso em cobertores para doação a instituições — parte delas dedicadas ao cuidado de animais.
Em 2026, a FedEx ampliará suas ações de conscientização com a distribuição de um calendário temático aos seus clientes, que trará fotos dos cães da ONG Cão Sem Dono e informações sobre proteção e bem-estar animal, além de sugestões de como cada pessoa pode contribuir com essa causa.
Segundo Gabriel Kayser, diretor de Marketing e Experiência do Cliente da FedEx no Brasil, participar de iniciativas que promovem o bem-estar coletivo é parte da cultura da empresa. "Acreditamos que nosso papel vai além da entrega de serviços de transporte e logística — também queremos impulsionar atitudes sociais que gerem impacto positivo nas comunidades onde atuamos", diz Kayser.
"Muito mais do que um importante centro de compras, o Tietê Plaza tem o compromisso de ser um espaço que promove o bem-estar e apoia causas relevantes para a sociedade. A parceria com a ONG Cão Sem Dono busca gerar impacto positivo na vida das pessoas e dos animais que precisam de um lar seguro e cheio de amor", destaca Arnaldo Oliveira, gerente de marketing do Tietê Plaza.
Alguns dos animais na feira de adoção
Bob, Ximbica, Flora e Léo, respectivamente. Bob adora passear, se dá bem com outros cães e se destaca por seu charmoso pelo preto e caramelo. Ximbica é um macho de dois anos, muito brincalhão e enérgico, que também gosta de passear. Flora, uma fêmea grande, é afetuosa e gentil - e adora um bom abraço. Por fim, Léo é o mais brincalhão do grupo, muito simpático e também sociável com outros cães. Além deles, mais de 15 outros animais estarão na feira em busca de um novo lar.