O mundo animal parece ter sido tomado pela criminalidade. Desta vez, trata-se de um gatinho de Fernando de Noronha que comete furtos pela vizinhança durante a noite. Como forma de amenizar os casos, a dona dele, Andresa Medeiros, criou um perfil no Instagram para 'anunciar' e tentar devolver os itens furtados.
"Me perdoem, vizinhos, mas eu realmente sofro da doença do roubo, sou cleptomaníaco, mas estou super disposto a devolver tudinho. Por favor, ajudem a minha mãe a achar os donos das peças que estão expostas no meu perfil", diz a legenda de uma foto com regatas e uma cueca que o felino Back furtou.
Roubo na Disney - Esse esquilo invadiu uma loja em pleno parque da Disney, na Flórida, e saiu andando com um pacote de M&M's na boca como se fosse a coisa mais comum do planeta. Ele ignorou completamente os humanos tentando expulsá-lo da loja, indicando que não é a primeira vez que o bicho comete este grave crime
Foto: Facebook/brianna.bradshaw.7 / Estadão
Ursos 'baderneiros' - Um policial da Flórida, nos Estados Unidos, fazia a ronda noturna quando se deparou com um grupo de ursos ‘baderneiros’. Eles tentavam entrar numa franquia de fast food e, ao avistar o carro da polícia, fugiram em disparada.
Foto: Facebook / @PlacerSheriff / Estadão
Gato 'trombadinha' - O gato de um escritório de marketing de Oklahoma, nos Estados Unidos, se especializou numa brincadeira criminosa: quem tenta distraí-lo com notas de dinheiro, acaba perdendo a grana para o bichano.
Foto: Facebook / @CASHnipKitty / Estadão
A cachorrinha que queria estragar o Natal - Bubba não conteve a vontade e comeu sozinha um peru de Natal que deveria alimentar as três pessoas de sua família.
Foto: Twitter / @David_Barrett5 / Estadão
Cadela Robin Hood - Mas nem tudo se encaixa na dicotomia do bem ou mal. Uma cadelinha roubava potes de ração de uma farmácia no Paraná com uma intenção nobre: ela ajudava a alimentar outros cachorros.
Foto: Reprodução de cena de 'Cidade Alerta' / Record TV / Estadão
Guaxinim ladrão - O bichinho entrou em loja de celulares no Estado do Tennessee, nos EUA, e o alarme chegou a ser disparado na madrugada desta segunda-feira, 15. O dono foi ao local e abriu a porta para que o guaxinim ladrão saísse sem ser detido.
Foto: facebook.com/KnoxvillePD / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Segundo Andresa conta no perfil, ele leva cerca de três peças de roupas por dia para casa. Além de peças íntimas, há meias, cangas, bermudas e camisetas, masculinas ou femininas, de adulto ou de criança.
Alguns dos delitos são registrados por câmeras de segurança e publicados na rede social. Em um deles, Back parece olhar para o equipamento, mas continua com a ação como se nada estivesse acontecendo.
Nas legendas, é como se ele estivesse falando, o que dá graça ao caso inusitado. "E hoje foi assim, estava muito tranquilo, roubei apenas um paninho vermelho. Observem, sempre que sou pego no flagra, saio de fininho e fingindo que não é comigo", descreve uma delas.
Em algumas fotos, Andresa diz que deixa o gato dentro do quarto para evitar que ele cometa outros furtos, mas há noites que não tem jeito. Veja abaixo alguns registros de Back e outros casos de animais fofos, porém criminosos: