Torrar café em casa na airfryer: o exemplo perfeito de que experimentos devem ser feitos apenas com refrigerante
Torrar café em casa com uma air fryer pode parecer uma loucura, mas você nunca sabe até tentar. Algumas ideias soam realmente bizarras - como torrar os grãos com óleo de fritura ou até mesmo banha animal.
Só porque podemos fazer algo, não significa que devemos. E, como diria Tio Ben em Homem-Aranha, "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". Essa frase se encaixa perfeitamente na ideia de torrar café em uma air fryer.
No mundo do café, há toda uma série de processos antes que os grãos cheguem até a nossa casa. Tudo começa com a variedade do cafeeiro, seguida pelas condições climáticas da região de cultivo - que influenciam diretamente no tipo de café produzido.
Depois da colheita, os grãos são enviados para os torrefadores, onde especialistas fazem o processo de tostagem e empacotam o café para que possamos prepará-lo em casa.
Você pode comprá-lo já moído ou moer na hora (o que realça muito o sabor), mas tradicionalmente, esse é o máximo que conseguimos fazer na nossa rotina.
Mas… e se torrássemos o café em casa, usando uma fritadora de ar (air fryer), para produzir um café quase do zero? Talvez essa ideia nunca tenha passado pela sua cabeça, mas o barista James Hoffmann decidiu encarar o desafio.
A ciência não se faz sozinha
James Hoffmann foi eleito o melhor barista do mundo em 2007 e, nos últimos anos, tem se dedicado a criar conteúdo no YouTube. Ele é o responsável por algumas ideias inusitadas, como infusionar um donut para criar um café com sabor de donut.
De vez em quando, Hoffmann se lança em experimentos excêntricos, e o mais recente deles foi justamente tentar torrar café em uma air fryer.
O processo de torra de café é mais complexo do que parece
...
Matérias relacionadas
Fundação mais profunda do mundo chega a 120 metros sob o chão e sustenta essas duas megatorres