PUBLICIDADE

Qual é a melhor panela para fazer a cocada perfeita? Especialista explica

Chamamos o chef Robinho Silva, do Dojour, para dar algumas dicas valiosas para você; veja também duas receitas fáceis

24 jun 2024 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários
Cocada
Cocada
Foto: Freepik

A cocada é um doce tradicional brasileiro feito à base de coco e açúcar, que pode ser encontrado em diversas variações, como a cocada branca, cocada queimada, cocada cremosa, cocada de corte e outras. Ela é conhecida por seu sabor marcante e textura que combina o crocante com o macio.

Nas festas juninas, a cocada assume um papel especial, tornando-se uma das estrelas das barraquinhas de comidas típicas. Pensando nisso, chamamos o chef Robinho Silva, do Dojour, para dar algumas dicas valiosas para você fazer sua cocada de festa junina ficar perfeita.

Na matéria de Gabriel Assumpção, repórter do Paladar, a primeira dica do chef foi na escolha do coco. Você precisa se atentar na qualidade do coco, porque ela faz toda a diferença neste prato. A orientação do chef Robinho é simples: selecione um coco fresco.

"Não têm muito segredo em relação ao tipo de coco, basta procurar um coco fresco. Cocadas feitas com coco industrializado não ficam tão gostosas", complementou.

Qual a melhor panela para fazer a cocada?

Depois de selecionar o coco, vamos aos utensílios necessários para o preparo do doce. Segundo Robinho, é importante evitar o uso de panelas de inox. “Panelas de alumínio ou alguma com Teflon são ideais. Panelas de inox, se você não tiver experiência, podem queimar”, afirma o chef.

Agora que você já sabe as principais dicas para seu docinho ser destaque no arraial, confira duas receitas imperdíveis para complementar o sucesso do seu prato:

Cocada cremosa do Brodo Restaurante

Esta receita de cocada cremosa é excelente para quem quer inovar nas festas juninas deste ano! A receita prática do Brodo Restaurante é uma opção bem tropical e fácil de fazer da nossa tradicional cocada brasileira. Com apenas seis ingredientes e cinco passos, esse doce vai ser o destaque no arraial. Veja mais neste link.

Cocada Mole

A cocada mole faz parte das sobremesas clássicas do Brasil. Ela é sucesso em qualquer festividade, entre as pessoas de diferentes idades e ainda, é mega cremosa. Esta receita de doce de coco apresenta cinco ingredientes e quatro passos que são bem fáceis. Veja mais aqui.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade