PUBLICIDADE

Dicas para deixar o pão amanhecido fresco de novo

2 mar 2024 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

Independente do nome, um pãozinho de padaria não pode faltar no café da manhã ou da tarde na casa de qualquer brasileiro. Mas se você exagerou na quantidade e sobrou no dia seguinte, saiba que é possível recuperar um pão amanhecido e deixá-lo fresco novamente.

Foto: Guia da Cozinha

O pão francês não fica igual depois de armazenado por um tempo no saquinho e pode acabar borrachudo, molenga e até mesmo duro como pedra. Ainda assim, tem solução e não precisa nem pensar em jogar fora!

Para te ajudar a evitar o desperdício em casa, selecionamos três dicas usando eletrodomésticos diferentes que vão solucionar o problema do pão amanhecido.

No forno

A solução mais simples para ressuscitar um pão amanhecido e torná-lo fresco de novo é usar o tradicional forno. Basta pré-aquecer o forno e colocar o pãozinho por cerca de 5 minutos. Não se esqueça de consumir imediatamente para garantir melhor satisfação!

Na Air Fryer

O que não dá para fazer na Air Fryer, não é? Para um pão de sal fresquinho, derrame um pouco de água na casca, a fim de deixá-lo úmido, e aqueça-o por pelo menos cinco minutos. Ele ficará crocante for fora e macio por dentro.

Na frigideira

Esta técnica é ótima para fazer aquele pão na chapa com algo que você pensou que não dava para usar mais. Corte o pão francês no meio e coloque um pouco de água em cada uma das metades. Então derrame azeite em uma frigideira untada, aqueça e dê uma tostadinha no pão para consumir em seguida.

Guia da Cozinha
Compartilhar
Publicidade
Publicidade