Nigella gera polêmica por supostamente comer feto de porco
A disputa entre chefs criou polêmica. De acordo com matéria publicada no jornal inglês Daily Mail, Nigella Lawson recebeu duras críticas de entidades ligada à defesa de animais graças a uma declaração de seu colega de profissão Anthony Bourdain. A questão começou quando o chef americano revelou que Nigella teria admitido ter comido um feto de porco assado.
Duelo dos chefs: escolha seu preferido
Segundo Bourdain, a revelação teria acontecido durante um jantar quando os convidados começaram a se gabar dos pratos exóticos que já tinham experimentado. “Cada um queria mostrar que era mais macho que o outro dizendo que tinham comido coisas como coração de cobra. Foi aí que Nigella contou que quando estava na Espanha uma porca foi abortada para que ela pudesse comer o feto assado”, afirma o chef.
A revelação de Bourdain causou grande impacto entre ativistas, que responderam enviando mensagens com duras criticas à aparente crueldade e insensibilidade de Nigella em relação ao sofrimento dos animais. Porém, o porta-voz da apresentadora garante que a afirmação de Bourdain foi imprecisa. De acordo com o representante, Nigella afirmou ter ouvido falar dessa prática, mas não comeu e não conhece ninguém que tenha experimentado tal prato.